fbpx

Servidores da JF e da JE de Goiás decidem paralisar por 24h no dia 27

Fonte: Sinjufego-GO

Na última quinta-feira (21), o Sinjufego-GO promoveu duas assembleias setoriais, sendo uma na Justiça Federal e a outra no TRE-GO. Nas duas, os servidores atenderam positivamente à convocação do sindicato e compareceram em bom número.

Propostas apresentadas

Nas assembleias setoriais, após a direção do sindicato dar os informes sobre a tramitação e negociação em torno do PLC 28/2015, três propostas foram debatidas:

1) paralisar as atividades por 24 horas no dia 27/05, com realização de assembleia de avaliação no dia 28/05;

2) paralisar por 24 horas no dia 27/05 e por 48 horas nos dias 2 e 3 de junho, com assembleia de avaliação ao final do dia 03/06 e;

3) seguir o calendário da reunião da ampliada da Fenajufe com paralisação no dia 27/05 e 02/03 de junho, com deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 10/06.

Após a ampla a discussão, as duas assembleias aprovaram a paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira (27), como forma também de viabilizar a participação dos grevistas no Ato Nacional em frente ao STF, em Brasília.

Construir a greve

Os servidores demonstraram empenho em realizar uma paralisação forte, respeitando apenas 30% do quadro no exercício das atividades. O presidente do Sinjufego, João Batista, ressaltou que não “se faz paralisação com meia dúzia de servidores e que não se pode confundir greve com atos de descer dos prédios, bater umas fotos e depois subir de novo”. O dirigente concluiu dizendo que a paralisação do dia 27 de maio deve ser um fator de construção da greve a partir do dia 10 de junho.

Caravana ao Ato Nacional em Brasília - 27/05

O Sinjufego já recebeu expressiva adesão de servidores que vão participar da caravana para Brasília no dia 27/05 (quarta-feira). Para atender os servidores da JF-GO e do TRE-GO, os ônibus sairão da entrada do prédio sede do TRE-GO às 10 h, com retorno de Brasília previsto para ocorrer às 17h. Quanto aos servidores do TRT-GO, os ônibus sairão da sede do Tribunal, no mesmo horário, ou seja, às 10 h.

 

Pin It

afju fja fndc