fbpx

Greve no Paraná começa com boa adesão e deve crescer nos próximos dias

Com informações do Sinjuspar-PR

Teve início nesta segunda-feira (25) a greve por indeterminado dos servidores da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral do Paraná. Na avaliação do Sinjuspar-PR, o movimento começou com boa adesão dos servidores, em especial das varas e dos núcleos administrativos da sede da JF, no bairro Ahú, em Curitiba, e tem grande perspectiva de crescer nos próximos dias. Com isso, Paraná dá a largada no calendário nacional de luta em defesa do reajuste salarial da categoria, que indica o dia 10 de junho como data limite para deflagrar a greve em todo o país. 

Ainda ontem, por volta das 15h, o comando estadual de greve se reuniu com os diretores de varas e núcleos, com objetivo de debaterem formas de garantir o direito à participação do maior número possível de servidores, respeitadas as questões relativas ao contingente necessário para o atendimento estritamente dos pleitos que envolvam direitos dos cidadãos.

No interior do estado a participação no primeiro dia da greve também foi forte, com publicação de portarias suspendendo prazos e adesão de várias cidades, como: Apucarana, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina e Maringá. Em Paranaguá, a categoria aprovou aderir à greve a partir desta quarta-feira (27). Outras cidades estão se organizando para entrar de vez no movimento, contribuindo com a união em busca do fortalecimento da greve.

Nesta terça-feira (26), o comando de greve dá sequência às atividades, com foco na sede da Justiça Federal do Edifício Bagé, em Curitiba, e no TRE e Zonas Eleitorais da capital.

Assembleia do Sinjutra-PR

O coordenador geral do Sinjuspar, Paulo Cezar Silva dos Santos, participou como colaborador na assembleia geral convocada pelo Sinjutra-PR, realizada nesta segunda-feira (25), na sede do sindicato, em Curitiba. No encontro, estiveram presentes servidores da Justiça do Trabalho de Curitiba e do interior Estado.

Após analisarem a conjuntura em torno da tramitação do PLC 28/2015, a categoria concluiu pela necessidade de mobilização e decidiu aderir ao calendário indicado pela Fenajufe, promovendo atos nos dias 2 e 3 de junho. Também aprovaram realizar uma assembleia no dia 8 de junho para avaliar os rumos do movimento na Justiça do Trabalho do Paraná.

 

Fotos: Divulgação Sinjuspar-PR

Pin It

afju fja fndc