fbpx

Rumo à greve pelo PLC 28/15, servidores de Minas aprovam atos em Contagem e BH

Fonte: Sitraemg/MG

Em assembleia geral realizada no último sábado (23), na sede do Sitraemg-MG, os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais, visando intensificar o processo de construção da greve pela revisão salarial no estado, aprovaram promover atos públicos esta semana em Contagem, cidade localizada na Região Metropolitana, e em Belo Horizonte.

O ato em Contagem será realizado nesta quarta-feira (27), às 13h30, na Praça Dr. Silviano Brandão, no centro da cidade, ao lado do fórum local da Justiça do Trabalho. O ato de Belo Horizonte, com assembleia geral extraordinária, será na sexta-feira (29), das 13h às 15h, em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1.741, bairro Santo Agostinho. A assembleia, que terá primeira chamada às 13h30 e segunda chamada às 14h, deliberará sobre a seguinte pauta do calendário nacional mínimo aprovado em reunião ampliada da Fenajufe, no dia 17 de maio, em defesa da aprovação do PLC 28/15, PLC 25/15, reposição das perdas inflacionárias e demais projetos da categoria: 02 e 03/06 – Paralisação de 48 horas; 10/06 – Greve nacional por tempo indeterminado dos servidores e servidoras do Judiciário Federal.

Dentro do objetivo de chamar a atenção da população e das autoridades dos três poderes para a injustiça que vem sendo cometida pelo governo contra a categoria e para a necessidade da urgente aprovação do PLC 28/15 no Senado Federal, diante de um quadro de defasagem que já dura quase uma década, o Sitraemg está organizando caravanas de Belo Horizonte para o ato a ser realizado em Contagem, hoje (27), e orientando os servidores das cidades do interior a também se organizarem em caravanas para participar do ato e da assembleia geral da sexta-feira (29), na capital.

Além disso, o sindicato enviou a Brasília (DF) uma caravana composta pelo coordenador Sandro Luis Pacheco e pelos filiados Fabrício Rezende Lima, Vicente Paulo Passos, Luiz Fernando Rodrigues Gomes e Ânderson de Carvalho, para acompanhar a votação do PLC 25/15 (isonomia entre chefes de cartórios), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, previsto para esta manhã. Os servidores de Minas também vão realizar um trabalho de corpo a corpo com os senadores pela votação e aprovação, em plenário, do PLC 28/15, que trata da revisão salarial da categoria.

 

Pin It

afju fja fndc