fbpx

Servidores da JT da 15ª Região aprovam paralisação nos dias 2 e 3 de junho

Fonte: Sindiquinze-SP

Os servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 26 de maio, paralisar os trabalhos por 48 horas nos próximos dias 2 e 3 de junho, como parte do calendário de mobilização aprovado pela Fenajufe. Do total de participantes, 51,2% foram favoráveis à paralisação, com 26,8% votos contrários, 19,6% de abstenções e 2,4% votos brancos.

Em relação ao dia 29 de maio não foi aprovada a paralisação, mas a diretoria do sindicato orientou que os servidores participassem das manifestações em suas cidades contra o PL 4330 e as medidas provisórias 664 e 665 que estão em discussão no Congresso Nacional.

De acordo com o presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, a categoria compreendeu que agora é tudo ou nada. “Vamos pressionar o Supremo em busca de um acordo que viabilize o PLC 28/15 mesmo que seja para o Orçamento de 2016, sem redução nas tabelas”, afirmou ele.

O conselheiro do Sindiquinze, Joaquim Castrillon – também coordenador da Fenajufe, que realizou a assembleia em São José dos Campos, detectou indignação da categoria com o fato de o Senado ter colocado uma enquete no portal da internet para colocar a opinião pública contra o projeto de reajuste dos servidores. “Foi uma atitude baixa e que não aceitamos, por isso fizemos grande mobilização para que o resultado da consulta fosse favorável ao projeto”, informou Joaquim.

O Sindiquinze notificou o TRT-15 sobre a decisão e pede aos servidores de todos os órgãos da Justiça do Trabalho da 15ª Região que sigam o que foi definido em assembleia e paralisem o expediente nos próximos dias 2 e 3 de junho.

Pin It

afju fja fndc