fbpx

Categoria em Pernambuco mobilizada para aprovar o PLC 28/15

Fonte: Sintrajuf-PE

Mais de 500 servidores do Judiciário Federal em Pernambuco cruzaram os braços na última quarta-feira (27) pelo PLC 28/15, seguindo o calendário nacional da Fenajufe. O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado no dia 20 de maio e agora está no plenário da Casa, com requerimento de urgência e aguardando a votação das matérias que trancam a pauta. Mas até o momento não foi apresentado nenhuma proposta oficial por parte do Governo.

Durante a mobilização nas sedes dos tribunais ocorreram assembleias para definir a participação e o engajamento da categoria nas atividades programadas para os dias 2 e 3 de junto, nesta semana, que acontecem em todo o Brasil.

Ficou claro para todos os presentes na mobilização do dia 27 que é mais que urgente o envolvimento de todos os servidores nas atividades programadas para os próximos dias. “A nossa luta é urgente e para ontem.  Só a nossa pressão vai fazer com que o acordo entre o STF e o Governo seja feito”, ressalta a diretoria do Sintrajuf-PE.

Veja o calendário de paralisações em Pernambuco

A Justiça Federal fará uma paralisação de 48 horas nos dias 2 e 3 de junho.

No TRF, a categoria vai parar no dia 2, realizando uma assembleia ao final do dia para deliberar a continuidade da paralisação no dia seguinte.

Na Justiça do Trabalho os servidores cruzam os braços no dia 3.

Já na Justiça Eleitoral haverá um “apagão” no dia 2, a partir das 16h, com assembleia para deliberar sobre a paralisação no dia 3. 

Pin It

afju fja fndc