fbpx

Presidente do TRT atende pedido do Sitraemg-MG e pede apoio de Dilma e Renan ao PLC 28

Fonte: Sitraemg-MG

Na reunião de membros da Diretoria Executiva do Sitraemg-MG com a administração do TRT, no dia  22 de maio, o coordenador geral do sindicato, Alexandre Magnus, perguntou à presidente do Tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, se ela poderia enviar ofícios à presidente da República, Dilma Rousseff, e ao presidente do Senado, Renan Calheiros, pedindo-lhes o apoio à aprovação do PLC 28/15, que aguarda votação no plenário do Senado. A solicitação do dirigente do Sitreaemg, que também é coordenador da Fenajufe, foi após ele ouvir da desembargadora que ela reconhecia a desvalorização dos salários da categoria e que apoiava o projeto de revisão salarial.

Maria Laura Franco se comprometeu a atender ao pedido de Magnus, e cumpriu. Os ofícios aos presidentes da República e do Senado foram encaminhados no último dia 25.

“Com nossos cumprimentos, sirvo-me do presente para solicitar o imprescindível apoio de Vossa Excelência para aprovação do PLC 28/2015, que trata da reposição das perdas salariais sofridas pelos servidores do Judiciário da União, cujos vencimentos permanecem inalterados desde 2006, ano do último reajuste aprovado para a categoria”, é o texto contido em ambos os ofícios.

Confira aqui os ofícios enviados a Dilma e a Calheiros.

 

Pin It

afju fja fndc