fbpx

Trabalhadores do Piauí pararam 24h dia 29 e fazem greve de 48 esta semana

Fonte: Sintrajufe-PI

Indignados com o posicionamento do governo, que se mantém contra os trabalhadores e nega o direito à reposição salarial, os trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí pararam os tribunais na ultima sexta, dia 29, e organizaram uma grande manifestação.

Durante a semana, a mobilização feita pelo sindicato foi importantíssima, as assembleias setoriais convocaram todos a lutarem pela aprovação da PLC 28/2015, contra o ajuste fiscal do governo que retira direitos, contra a PL 4330 (PLC 30 no Senado Federal) referente às terceirizações e pela data base dos servidores.

A manifestação ocorreu em frente aos cartórios eleitorais, a partir das 8 horas, com presença dos trabalhadores do Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Regional Federal, que não pensaram duas vezes, foram à luta e atenderam ao chamado feito pelo Sintrajufe-PI. Vários aliados marcaram presença e contribuíram com as intervenções que enfatizaram a necessidade da organização e da luta.

“São 9 anos sem reajuste, digno desse nome. Nossa greve é nacional, a luta é coletiva e estamos dispostos a lutar. Se estivermos unidos, venceremos essa batalha, venceremos essa luta! Porque o Judiciário brasileiro só funciona com a força do nosso trabalho, com nosso esforço e nossa dedicação. Queremos justiça! A vitória é nossa se todos lutarem!”, disse Pedro Laurentino, diretor de Formação Sindical do Sintrajufe.

Márcio, diretor do Sindsprev-PI, registrou presença e comentou: “A luta tem que ser na rua mesmo. O trabalhador não tem alternativa. A historia prova, nesse país ou em qualquer lugar do mundo, só há conquista com muita luta!”.

“Estou aqui em apoio à greve, o governo não está do lado dos trabalhadores e nem dos estudantes, diz que o Brasil é uma pátria educadora e corta bilhões da educação, é um absurdo! Avante companheiros, pois se o presente é de luta o futuro nos pertence!”, acrescentou Ilana Mota, presidente da Ames/Teresina (Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas).

“Se não obtivermos resposta favorável sobre o nosso reajuste, vai ter greve, o Brasil vai parar!”, afirmou Madalena Nunes, diretora da Fenajufe.

Nesta terça e quarta-feira (2 e 3/06) os servidores do Piauí fazem nova paralisação, desta vez por 48 horas. E até o dia 10 de junho, após a avaliação nas assembleias de todo o país, será deflagrada a greve por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário Federal.

Calendário

Terça-feira (02/06): Concentração da paralisação na Justiça Federal, desde as 8h.
Quarta-feira (03/06): Greve – Assembleia Geral no Fórum Trabalhista.

 

Pin It

afju fja fndc