fbpx

Sinjufego-GO intensifica mobilização no TRT e no entorno de Goiânia

Fonte: Sinjufego-GO

Durante todo o dia de ontem (1º/06), pela parte da manhã e até o início da noite, a diretoria do Sinjufego-GO esteve envolvida no trabalho de fortalecer a mobilização em Goiás.

Pelo período da manhã até às 14h, os diretores João Batista, Gilvani Ferraz, Aurélio Oliveira e Lauro Humberto percorreram todo o Fórum Trabalhista do TRT-18 convocando os servidores para participar da assembleia setorial, que ocorre nesta terça-feira (02), às 13h, na entrada principal do prédio, com acesso pela Rua T-51 com a T-1.

Do 8º andar até o subsolo do Fórum, o Sinjufego passou de sala em sala informando e explicando sobre a mobilização nacional em curso com vistas à aprovação do PL 28/2015. Os dirigentes sindicais insistiram que a luta não pode ser encampada somente pelos servidores da Seção Judiciária Federal e do TRE-GO. Se aprovado o projeto, todos serão beneficiados, daí o reforço no chamado de que os servidores do TRT-GO têm que se juntar à luta conjunta.

Aos servidores da Sede do Tribunal Trabalhista, o sindicato passou os informes da paralisação do dia 27 de maio e da participação expressiva de Goiás no Ato Nacional em frente ao Supremo. Nesse dia de paralisação de 24 horas, algumas unidades do TRE-GO fecharam as portas totalmente e outros setores da JF-GO funcionaram de forma precária. E estarão firmes para repetir a dose nesta quarta-feira (03/06), como ato preparatório para a deflagração de uma greve por prazo indeterminado.

No período da tarde a diretoria do Sinjufego visitou a Subseção Federal, os Cartórios Eleitorais e Varas Trabalhistas de Aparecida de Goiânia, cidade do interior que é a segunda do Estado em número de habitantes.

Depois de Aparecida de Goiânia, a diretoria fez o corpo-a-corpo com os servidores das Varas Federais, Trabalhistas e das Zonas Eleitorais da cidade de Anápolis, município distante 60 Km da capital. Nessa cidade, onde o sindicato foi recebido com especial atenção, os servidores das três Justiças deverão se concentrar na Sede da Subseção Judiciária Federal para que, assim, possam conferir maior visibilidade à mobilização que será realizada.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc