fbpx

Greve começa hoje em Minas, com concentração e atos no TRT e na JF em BH

Fonte: Sitraemg-MG

Os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais, em assembleia e ato público realizados na tarde desta terça-feira (09), em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, em Belo Horizonte, reafirmaram a decisão de iniciar a greve por tempo indeterminado da categoria, em todo o estado, nesta quarta-feira (10), até a aprovação do PLC 28/15, que trata da revisão salarial. Atendendo ao chamado do Sitraemg-MG, a categoria compareceu maciçamente. Cerca de 350 servidores – da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Federal – estiveram presentes.

Neste primeiro dia de greve, há concentração e atos públicos, em Belo Horizonte, desde as 11h até as 15h, em frente aos prédios do TRT da Rua Mato Grosso, no Barro Preto, e da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, bairro Santo Agostinho. Nos locais dos atos (e em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais), o Sintraemg instalou telões para transmissão, ao vivo, da sessão do plenário do Senado. E também à entrada desses três prédios, há tendas com funcionários do Sindicato e a lista de presença (ponto paralelo) para coleta de assinaturas dos servidores que aderirem à greve. Além disso, membros do Comando de Greve percorrem os tribunais conclamando os colegas ainda indecisos a aderirem à greve.

Também foi deliberado na assembleia de ontem que nesta quinta-feira (11), haverá ato público em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, em Belo Horizonte, das 12h às 14h, com nova assembleia geral extraordinária para avaliação do movimento grevista.

Entre os servidores da Justiça do Trabalho presentes no ato de ontem, ficou decidido que, neste primeiro dia de greve, os servidores dessa Justiça realizariam uma paralisação de quatro horas, das 10h às 14h, com o compromisso de fechamento do balcão. Enquanto isso, eles vão se articulando nos locais de trabalho, em todo o Estado, para aumentar a adesão à greve nacional.

 

 

Pin It

afju fja fndc