fbpx

Greve do judiciário federal começou nesta segunda com adesão total da JFRN

Fonte:Assessoria de Comunicação do Sintrajurn

Os servidores do judiciário federal do RN deram início na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, a uma greve por tempo indeterminado. A primeira manifestação se concentrou na praça do TRT 21 onde os servidores realizaram assembleia para avaliar a movimentação. O destaque ficou para a presença maciça dos servidores da Justiça Federal. Não só a capital aderiu ao movimento, como também as subseções de Assu, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Ceará-Mirim.
Antes do início da assembleia os servidores que já se aglomeravam nas tendas resolveram fazer um “arrastão” no TRT e convocar os colegas a engrossarem o movimento. A iniciativa deu certo, e rapidamente as tendas montadas na praça e as mais de 200 cadeiras foram ocupadas. Os servidores do judiciário do RN estão dando seu recado: não vão aceitar rebaixamento da proposta que o governo pretende apresentar na sexta-feira.
Dentro dos informes e avaliação do movimento, os servidores avaliaram os boatos que correm em Brasília de que o governo prepara uma proposta para os servidores do judiciário: 20% parcelado em quatro anos. Lógico que todos pensam que se trata apenas de uma piada de muito mal gosto. Avaliem: se nos últimos 10 anos os servidores acumulam perdas de, no mínimo, 60% em seus salários e com uma previsão de inflação nos próximos quatro anos de 40%, como o governo tem a ousadia de propor apenas 20%? Isso serviu de combustível para os presentes de reforçarem ainda mais a mobilização e formarem o comando estadual de greve. 
A assembleia decidiu ainda que o Ato Público desta terça-feira, 16, deverá ocorrer ainda no TRT21, como forma de reforçar a mobilização nessa Justiça e somente na quarta ocorrerá em outro local. A assembleia permanece continuada, para que, em caso de novidade, os servidores possam decidir sobre a descontinuidade do movimento, sem a necessidade de um novo cumprimento de prazos.

Pin It

afju fja fndc