fbpx

Mato Grosso entrou em greve por tempo indeterminado, por decisão de assembleia geral da categoria

Fonte: Sindijufe-MT
 
A proposta foi aprovada por maioria dos presentes, com apenas algumas abstenções e nenhum voto contra. Foi aprovada também a realização de assembleias diárias para avaliação do movimento.
 
Um dos destaques das manifestações em Mato Grosso foi o ato público realizado ontem de manhã no TRT, em defesa do judiciário e pela valorização da categoria. Os Servidores pararam o trânsito em Cuiabá para alertar a população sobre as condições precárias do judiciário
Avaliações positivas.
 
Os manifestantes foram até à Avenida em frente do Tribunal, onde o carro de som os aguardava para dar suporte ao protesto. Com faixas estendidas e ao som de vuvuzelas e apitos, com faixas esticadas, eles interromperam o trânsito nas proximidades do semáforo entre o Tribunal e o Shopping Pantanal, restando sentados no asfalto. Cerca de 200 servidores participaram do ato.
Para o servidor da justiça federal Lindoval Landes da Silva, do setor de segurança, a decisão da Categoria sobre a Greve foi correta. "É o único meio de conseguirmos chamar a atenção do Congresso e também do governo, para aprovação do nosso plano de carreira, cujos valores já estão  corroídos pela inflação há muito tempo. É uma luta da Categoria que temos que apoiar", disse ele.
 
O servidor do TRE Edivaldo Rocha também declarou que a deliberação foi positiva. "A gente percebe que a Categoria está mobilizada no sentido de conseguir a aprovação do reajuste, e vamos lutar por isso porque o momento assim exige, e é muito oportuno. O movimento é justo porque nos últimos anos tivemos uma perda muito grande do nosso poder aquisitivo, e então é hora de resgatar a questão econômica, até porque nos prestamos relevantes serviços para a sociedade", afirmou ele.
 
A servidora Jamila Abrão Fagundes considera que a Categoria decidiu com acerto. "O momento é de pressão total, e desta vez tem mais der 20 sindicatos na luta, para que o nosso projeto siga adiante sem ir para o freezer da CAE. A nossa Categoria realmente tem que aderir em massa neste momento, para que a gente consiga esse reajuste", disse ela.
 
A servidora Juscileide Rondon também achou positiva a decisão da Categoria. "Desde o primeiro momento eu apoiei o chamamento para a Greve, porque entendo que isso era fundamental para que chegássemos a esta semana com um prévio entendimento com o Ministério do Planejamento e com as lideranças das bancadas diversas que nós temos no Senado Federal. Acho que hoje a decisão foi acertada, e acho que o palco da disputa hoje para aprovação desse projeto é Brasília, e a gente tem que perceber isso enquanto Categoria, para fazer o deslocamento necessário e garantir, além da aprovação do PL 28/2015, também a questão do orçamento para bancar este projeto. Sem um entendimento nós sabemos que não iremos conseguir a aprovação, e portanto devemos focar nossos esforços no Distrito Federal e arrancar nosso plano, que estamos correndo há tanto tempo para conquistar", assinalou ela.
 
A assembleia de hoje (11/6) foi realizada no TRT, e os servidores voltarão a se reunir amanhã de manhã, as 9h, no TRE, para avaliações do movimento.
Pin It

afju fja fndc