fbpx

Servidores da 15ª Região aderem à greve por tempo indeterminado

Fonte: Sindiquinze-SP

Terminada a rodada de assembleias promovida pelo Sindiquinze nas oito regiões da Justiça do Trabalho da 15ª Região, os servidores, por ampla maioria, decidiram aderir à greve nacional por tempo indeterminado, posicionando-se contra a manobra do Governo Dilma para retardar o trâmite do PLC 28/15 no Senado e rebaixar a tabela do reajuste previsto no projeto. A paralisação será iniciada no próximo dia 22 de junho, segunda-feira, em toda a 15ª Região. 

De um total de 130 votos apurados, 80 servidores foram favoráveis à greve, sendo 26 contrários e 24 abstenções, na votação realizada entre os dias 15 e 17 de junho nos fóruns de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru, Araçatuba, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campinas e Sorocaba.

Para o Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, chegou a hora dos servidores construírem uma paralisação ampla na Justiça do Trabalho da 15ª Região. “Desde 2006 temos o melhor quadro em relação à aprovação do nosso Plano de Cargos e Salários, pois nosso projeto está a uma votação de ser aprovado pelo Senado, temos na base do Governo o apoio declarado de senadores do PT e PMDB e temos o STF tensionando a negociação no sentido de não deixar nosso reajuste na ‘vala comum’ dos Servidores Públicos Federais (SPFs). Agora, a pressão de uma greve nacional e a possibilidade de fecharmos o acordo orçamentário, com a manutenção da tabela, é o que esperam os servidores da 15ª Região”, afirma Zé Aristéia. 

O momento é de luta! PLC 28/15: APROVA JÁ!

Pin It

afju fja fndc