fbpx

Recorde em Minas, cerca de 800 servidores decidem: greve continua até a aprovação do PLC 28/15

Fonte:SITRAEMG

Categoria também rechaça qualquer tentativa do governo de rebaixar a proposta de reposição salarial e marca nova assembleia para a próxima quarta-feira, 24/06, às 13 horas, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, em BH; e nesta quinta-feira, 18/06,  das 12 às 14h, tem ato público em frente ao TRT da Av. Getúlio Vargas, em BH 

IMG_9739

Cerca de 800 servidores presentes na AGE aprovam a continuação da greve e outros encaminhamentos no ato desta tarde, na Justiça Federal

Ao som de apitos, vuvuzelas e palavras de ordem, vestidos de preto e alguns até usando guarda-chuvas, para simbolizar o luto perante o governo federal em razão da intransigência deste em relação ao projeto de reposição da categoria, os cerca de 800 servidores – o maior número de participantes já registrado em atividades de mobilização da categoria em Minas – presentes no ato público e assembleia desta quarta-feira, 17, em frente ao prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte, decidiram: 1) Rechaçar qualquer proposta do governo que rebaixe o plano de reposição salarial contido no PLC 28/2015, em tramitação no Senado Federal; 2) Continuação da greve por tempo indeterminado, até a aprovação do PLC 28/2015; 3) Realização de nova assembleia geral extraordinária na próxima quarta-feira, 24/06, com primeira chamada às 13h e segunda chamada às 13h30, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto, Belo Horizonte, para deliberar sobre os rumos do movimento grevista.

Também na AGE de hoje, os servidores decidiram realizar ato público nesta quinta-feira, 18/06, das 12h às 14h, em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas, 225, com arrastões, para chamar os servidores da 2ª Instância da Justiça do Trabalho ainda indecisos para a greve da categoria. Todos os servidores do TRE, da Justiça Federal e da 1º Instância da Justiça do Trabalho estão convocados. O SITRAEMG disponibilizará ônibus para o trajeto para o ato, com saída às 11h30 dos prédios do TRT da Rua Mato Grosso, 468, do TRE da Avenida Prudente de Morais, 100, e da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1.471. Antes do ato, às 8h30 da manhã, haverá a sessão da Sétima Turma do TRT em que o presidente desta, desembargador Marcelo Lamego Pertence, também declarará seu apoio à luta dos servidores pela reposição salarial. O SITRAEMG estará presente e convida os servidores que tiverem disponibilidade a comparecerem para prestigiar a iniciativa do magistrado.

Além disso, ficou acertado durante o ato e AGE desta quarta-feira que haverá reuniões diárias do Comando Geral de Greve, sempre às 19h30, na sede do Sindicato, com a participação de representantes dos Comandos de Greve de cada tribunal, para organização do movimento grevista e discussão sobre atividades de mobilização e materiais a serem produzidos e distribuídos. Foi pedido a todos que puderem que levem agasalhos e outras peças do vestuário e calçados que não estejam mais usando, para serem doados para instituições de caridade.

Ônibus de Contagem e do TRT/BH

Duas iniciativas inusitadas marcaram e animaram ainda mais a AGE desta quarta-feira, 17. Primeiro foi a chegada de três ônibus com servidores oriundos de Contagem e do TRT da Rua Mato Grosso. Os servidores do TRT da 1ª Instância, de BH, em paralisação de 24 horas e já decididos a aderir à greve por tempo indeterminado, depois de realizarem paralisações diárias de quatro horas desde o último dia 10, com concentrações, também diárias, e arrastões para convocarem os colegas para construção da greve. Hoje, inclusive, eles se concentraram em frente ao prédio do TRT a partir das 10 horas da manhã, quando decidiram aderir à greve, antes de partir para a Justiça Federal. Em cena emocionante, todos foram bastante aplaudidos ao descerem dos ônibus em frente à Justiça Federal.  A outra atração foi uma faixa com dezenas de metros de comprimento que foi disponibilizada pelo SITRAEMG e preenchida pelos servidores presentes com frases da mobilização como “Luto por Justiça” e outras. Ao final, com autorização da direção do foro da Seção Judiciária Federal de Minas Gerais, a imensa faixa foi estendida do alto do prédio da Justiça Federal, com aplausos efusivos dos servidores.

Revezando-se ao microfone, membros da direção do Sindicato e vários outros servidores manifestaram mais uma vez toda a indignação com o governo Dilma e reforçaram que o PLC 28/2015 só será aprovado com a continuação e ampliação da greve. Houve uma servidora que lamentou a falta de cobertura da imprensa às atividade de mobilização da categoria, mas o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, disse a ela que não há que se preocupar com isso, pois, se a greve continua, a imprensa é que virá ao encontro dos servidores.

Ao dar os informes sobre o movimento e outros de interesse da categoria, o coordenador Alexandre Magnus informou, entre outras coisas, que havia se reunido hoje com o presidente da Amatra-3, juiz Bruno Alves Rodrigues, e que este manifestou de pronto o apoio e solidariedade à luta pela reposição salarial. Informou também sobre os apoios que vem recebendo de magistrados e outras instituições, e que o Sindicato está reivindicando uma reunião com futuro presidente do TRE, para reforçar o diálogo já mantido com o atual, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, e solicitará à direção do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais a publicação de informações das atividades de mobilização da categoria no site da SJMG, a exemplo do que vem fazendo a direção do foro da Seção Judiciária de Rondônia.

" target="_blank">AQUI cenas da AGE


De olho no calendário:

18/06/2015

- 12h às 14h: ato público, com arrastão, em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas, 225

-8h30: sessão da Sétima Turma em que o desembargador Marcelo Lamego Pertence manifestará apoio á luta dos servidores pela reposição salarial;

24/06/2015

- AGE, às 13h, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto, Belo Horizonte.

Todos os dias da greve

- Reuniões diárias do Comando Geral de Greve, às 19h30, na sede do Sindicato

Pin It

afju fja fndc