fbpx

Ato estadual no TRT-SC mostra a garra dos servidores de Santa Catarina

Fonte: Sintrajusc

A rampa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Esteves Júnior, em Florianópolis, novamente foi palco de uma grande demonstração da força dos servidores do Judiciário Federal em Santa Catarina. Na tarde dessa quinta-feira (18), aproximadamente 500 trabalhadores se concentraram em frente ao TRT para o Ato Estadual em defesa da aprovação do PLC 28/2015, que garante o reajuste salarial e tramita no Senado Federal, devendo voltar para a pauta de votação no próximo dia 30. Foi a maior manifestação conjunta desde o início da Greve, desencadeada em 8 de junho.

Desde o início da manhã servidores de Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Itajaí, Blumenau e Criciúma começaram a se descolar para Florianópolis para participar do Ato, numa demonstração de unidade que motivou vários colegas a se manifestar em defesa do reajuste salarial e da valorização da carreira. As falas eram encerradas com aplausos, especialmente diante do fortalecimento da Greve na Justiça Federal, as adesões na Justiça do Trabalho e, nessa semana, de colegas da Eleitoral.

Nessa quinta, servidores de Navegantes e do Cartório Eleitoral de Barra Velha se somam aos outros 19 municípios que já compõem o quadro de Greve em Santa Catarina.

Quadro de greve

Balneário Camboriú (JT)

Barra Velha (Cartório Eleitoral)

Blumenau (JF e JT)

Brusque

Caçador

Chapecó

Concórdia

Criciúma

Florianópolis

Indaial (JT)

Itajaí (JF e JT)

Jaraguá do Sul

Joaçaba

Joinville (JF e JT)

Lages

Mafra

Navegantes (VT)

Palhoça (JT)

Rio do Sul

São Miguel do Oeste

Tubarão

Pin It

afju fja fndc