fbpx

Gabinetes e Distribuição de Feitos de 1º Grau aumentam adesão em Curitiba

Fonte: Sinjutra-PR
 
No sétimo dia de greve pela aprovação do projeto que reestrutura o Plano de Cargos e Salários, boas notícias trouxeram gás à mobilização em Curitiba: a participação crescente de servidores lotados em gabinetes e a adesão da Distribuição de Feitos de 1º Grau. De acordo com coordenador do Sinjutra Miguel Szollosi, são duas notícias muito importantes para o movimento, que ganha força dia após dia.
 
A servidora Carla Rovel, ex-coordenadora do sindicato, também falou aos servidores concentrados no saguão do Prédio das Varas, ressaltando que o momento é crucial. Citou o exemplo da significativa perda que os servidores tiveram nos últimos anos com a Reforma da Previdência e alertou que se não houver luta as perdas tendem a ser maiores em todos os sentidos.
 
Visita às Varas
A comissão de servidores deu continuidade às conversas nas Varas de Curitiba com o objetivo de trazer à greve os que ainda não aderiram. Nas visitas, sempre é explicada a importância de todos se unirem para a conquista do objetivo principal que é a aprovação do PLC 28/15. “Estamos conversando com todos os colegas para que eles se sintam motivados e conscientes da necessidade de participação”, disse a servidora Amanda Tirapelli, lotada na 17ª Vara do Trabalho, que integra a comissão.
Pin It

afju fja fndc