fbpx

Servidores do Judiciário Federal fortalecem greve em Alagoas

Fonte:SindjusAL
 
A greve dos servidores do Judiciário Federal ganha adesão da categoria. O comando de greve está intensificando o movimento paredista no prédio das Varas do Trabalho. O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, destacou a importância do fortalecimento da greve tendo em vista que o presidente do Supremo Tribunal Federal,  Ricardo Lewandowski, não fechou um acordo com o governo Dilma sobre a disponibilidade orçamentária do Projeto de Lei 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria.
O sindicalista destacou que há uma campanha nacional solicitando que Lewandowski participe da sessão do Senado, no dia 30 de junho, em que o PLC 28 estará em pauta no Congresso. Nesse dia, o Sindjus/AL colocará um telão na Justiça Federal, a partir das 13 horas, para que a categoria acompanhe a votação.
Na greve, ocorre a participação dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral, da Justiça Eleitoral, do Tribunal Regional do Trabalho.
O sindicalista também ressalta que os servidores do TRT não se sintam intimado com a determinação da manutenção de 60% dos serviços no tribunal. “O essencial é participar da greve. Assim, iremos reverter esse percentual”.
O servidor do TRT Leonardo Veloso alerta para a importância da adesão massiva ao movimento. “Se todos não vier, o governo vai rebaixar essa proposta”.
Na visita as Varas do Trabalho, a juíza do Trabalho Sara Vicente, em substituição ao titular da 10ª Vara, destacou que os servidores que quiserem participar da greve se sintam à vontade”.
Veja o calendário da greve
Nesta terça-feira (23), a mobilização continua em frente ao prédio das Varas do Trabalho a partir das 9 horas. Liderança da Vila dos Pescadores fará uma bate-papo com a categoria sobre a retirada dos moradores. O coordenador Paulo Falcão, que está acompanhando a situação dessas famílias, ressalta que o poder público está tentando a pagar uma parte da história de Alagoas
Na quinta-feira (25), a mobilização será no Foro da Justiça Federal a partir das 13 horas.
E na sexta-feira (26), os servidores participarão de uma caravana com destino a cidade de Arapiraca para realização de manifestação com os servidores da Subseção Judiciária Federal, Vara do Trabalho e Cartório Eleitoral daquela cidade. A saída será às 6h30 do prédio da Justiça Federal.
 
Atividades da greve
Terça-feira  (23)
Mobilização em frente ao prédio das Varas do Trabalho a partir das 9 horas.
Quinta-feira (25)
 A mobilização será no Foro da Justiça Federal a partir das 13 horas.
Sexta-feira (26)
Caravana a Arapiraca
Saída às 6h30 do prédio da Justiça Federal
 
Terça-feira (30)
A mobilização será no Foro da Justiça Federal a partir das 13 horas
Pin It

afju fja fndc