fbpx

Sintrajufe/PI Adesão histórica do interior

O movimento de grevista se fortalece cada dia mais, no interior ,os servidores têm mostrado que estão afiados para a luta  e a todo custo seguem mobilizados até a provação do nosso PLC 28/2015. A greve se espalha como viral, o quadro é tamanho, que a avaliação feita pelo SINTRAJUFE PI é de que essa greve é a que está tendo a maior  adesão da categoria  no Estado, por conta  do nível  de consciência dos servidores e pela tamanha defasagem dos salários acumulada nesses 9 anos sem reposição.

 
Esteve presente na concentração de hoje (25), a servidora da Justiça Eleitoral de Castelo do Piauí, Virgínia Daniele, que nos transmitiu a mensagem: “Os servidores do interior  mostram, com essa mobilização, sua força, e  devem continuar aumentando a adesão à greve, que já está acentuada, mas que pode ser ainda maior. Chegou-se a situação que os colegas da base estão procurando o sindicato para se organizarem e buscarem orientação, e ver isso, inspira outros a fazerem o mesmo. Temos que lutar, dia 29 e 30 é para parar. Eu estarei aqui em Teresina participando do APAGÃO!”

 
Em Floriano o colega José Filho nos informou que há adesão total dos servidores da Justiça Federal e Justiça do Trabalho, em greve desde 12/06. Lá somente funcionam serviços essenciais. Diariamente há reuniões para avaliar a greve, confeccionaram material gráfico e camisas para incrementar e fortalecer o espirito da greve, além disso, realizaram ato solidário, cotizando recursos para adquirir material para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
 

O inicio da mobilização no interior se deu através dos colegas de Parnaíba, que com a ajuda do sindicato, se organizaram e estão com todos os segmentos do Judiciário em greve. Desencadeou a partir daí, a explosão da greve  em outros municípios.
 

Em pelo menos dois pólos do interior todos os servidores do judiciário estão parados: Parnaíba e Picos. A Justiça Eleitoral está intensamente mobilizada, há greve em 43 zonas eleitorais, abrangendo 64 municípios. Os servidores da Justiça Federal estão parados também nas cidades de Corrente, São Raimundo Nonato e Floriano. Na Justiça do Trabalho, a mesma situação se repete também em Floriano e Valença.
 

Conclamamos todos os servidores do Judiciário do Piauí a se fazerem presentes na luta pela nossa valorização salarial, a qual o governo insiste em negar à nossa categoria e que arrancaremos com determinação e força. Devemos permanecer na luta  e não podemos vacilar, não aceitaremos de forma alguma propostas rebaixadas do governo. O colegas do interior devem responder a esse chamado com muita luta e mobilização.

 
Nos dias 29 e 30 em Teresina, e no país inteiro é dia de APAGÃO do Judiciário e é muito importante fortalecermos essa atividade. A categoria nacionalmente se mobiliza para garantir paralisação de 100% dos serviços, pois toda pressão que pudermos fizer nesses dias será decisiva para a nossa vitória. Para isso, os servidores que puderem devem se deslocar para Teresina, onde realizaremos atos nos tribunais nos dias do APAGÃO. Orientamos, ainda, àqueles que não puderem se deslocar para Teresina que nos dias 29 e 30 garantam em suas cidades o APAGÃO do Judiciário Federal.

Se o presente é de luta o futuro nos pertence!
Greve: Picos

Greve: Picos

Greve: Beneditinos-PI

Greve: Beneditinos-PI

Greve: Parnaíba-PI

Greve: Parnaíba-PI

Greve: Alto Long-PI

Greve: Alto Long-PI

Greve: Campo Maior-PI

Greve: Campo Maior-PI

Greve: São Raimundo Nonato-PI

Greve: São Raimundo Nonato-PI

Greve: Beneditinos- PI
Pin It

afju fja fndc