fbpx

Assembleia em Mato Grosso recusa, por unanimidade, a proposta salarial do governo

 

A deliberação foi aprovada sem nenhuma abstenção. Os participantes da Assembleia Geral, realizada pelo SINDIJUFE-MT na manhã de hoje (26/6), definiram ainda que a luta pela revisão salarial deve ser intensificada. Foi aprovada a realização do apagão geral nos três órgãos do judiciário federal, nos dias 29 e 30, conforme deliberação do Comando Nacional de Greve, que também foi defendida pelos servidores do judiciário federal de Juína-MT.

Além do apagão, Mato Grosso aprovou a realização de piquetes nos locais de trabalho nos dias 29 e 30, para aumentar as adesões à Greve neste momento que é decisivo para a categoria.

Desta forma, nos dias 29 e 30 de junho a mobilização irá ocorrer em duas frentes: numa delas, em Brasília, 17 representantes da Categoria acompanharão de perto a votação do PLC 28/2015 e reforçarão o movimento nacional que irá pressionar pela aprovação da recomposição salarial. Enquanto isso, em Cuiabá, haverá mobilização nos três órgãos do judiciário. No TRE e no TRT este ato terá início às 6h da manhã, e Justiça Federal ficou definido que o começo da mobilização será às 11h.

Na terça-feira (30/6), os servidores se concentrarão na Justiça Federal, às 14h (horário de Brasília), para acompanhar pelo telão a votação no Senado.



A próxima assembleia geral da categoria em Mato Grosso será na quarta-feira (1/7),  às 15h, na Justiça Federal.
Pin It

afju fja fndc