fbpx

RN: Servidores rejeitam proposta do governo e mantêm greve

Os servidores do poder judiciário federal no RN decidiram durante assembleia na manhã desta sexta-feira, 26, por rejeitar a proposta imoral apresentada pelo governo na noite de ontem. Com isso, a greve continua por tempo indeterminado. Os servidores se sentiram ultrajados com a piada de mau gosto do governo que, além de prever uma inflação irreal para os próximos quatro anos, enterrou a defasagem salarial dos últimos 10 anos ao som de um sonoro “o que passou, passou...”.


Além da rejeição à proposta eles definiram que irão defender a aprovação do PLC 28/2015 conforme prometido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros; foi formada uma comissão para tentar contato com os senadores do RN durante o final de semana; emitir uma Nota de Repúdio à proposta imoral do governo dirigida à sociedade que deverá ser distribuída no dia 30, durante manifestação; a ida de uma comissão de 3 diretores e 2 servidores (já definida anteriormente), entre o domingo (28) e a quarta-feira (1º) à Brasília para acompanhar a votação e participar da reunião do Comando Nacional de Greve.

Ato
A atividade mais importante ocorre na terça-feira, 30, dia em que está prevista a votação do PLC 28 no Senado. A concentração ocorre a partir das 6h30 em frente ao TRT com uma caminhada pela Mor Gouveia, a fim de chamar a atenção da sociedade para a greve e o pleito dos servidores. Nessa manifestação, servidores deverão usar nariz de palhaço, farão barulho com vuvuzelas e apitos e distribuirão a nota de repúdio aos jurisdicionados, magistrados e servidores.

Assembleia
Os servidores retomam a assembleia no dia 2 de julho, quinta-feira, às 10h, no TRT. Ocasião em que será repassada as informações do Comando Nacional de Greve e possíveis panoramas do movimento grevista do Poder Judiciário da União.

Pin It

afju fja fndc