fbpx

Comissão de mobilização do TRE-PA vai à cae e aos cartórios de Ananindeua

 A defasagem nos salários dos servidores do Judiciário Federal está insustentável e a proposta de 21,3% apresentada pelo governo federal é um verdadeiro desrespeito aos trabalhadores que já acumulam perdas de mais de 50%, desde 2006. 

Por isso, a Comissão de Mobilização REAJUSTE JÁ, do TRE-PA, com o apoio do SINDJUF-PA/AP, está intensificando a mobilização e se deslocou, hoje (26), à Central de Atendimento ao Eleitor e aos Cartórios Eleitorais de Ananindeua para convocar os servidores para a luta.

 O SINDJUF-PA/AP, que já está nesse trabalho de mobilização desde o dia 27/05, está dando total apoio à Comissão de Mobilização, disponibilizando material para panfletagem e transporte para deslocamento à CAE e aos Cartórios de Ananindeua. 

A intenção do Sindicato e da Comissão é reunir os servidores numa grande mobilização, nos atos dos dias 29 e 30, em favor da aprovação do PLC 28/2015 e contra a proposta apresentada pelo Governo Federal. 

LUTAR UNIDOS É O ÚNICO CAMINHO PARA A VITÓRIA!

A HORA É AGORA!

VEM PRA LUTA! 

 

FÓRUM TRABALHISTA DE ANANINDEUA REJEITA PROPOSTA DO GOVERNO  

Em assembleia setorial, realizada, hoje (26) às 10 horas, os servidores do Fórum Trabalhista de Ananindeua discutiram sobre a participação da categoria na luta pela aprovação do PLC 28/2015, em tramitação no Senado e que está pautado para ser votado no dia 30 de junho vindouro. 

A assembleia foi conduzida pelos coordenadores do SINDJUF-PA/AP, Wladimir Batista e Raimundo Abreu, que repassaram os informes e relataram sobre a atual conjuntura da luta nacional, ressaltando a importância da unidade da categoria neste momento importante e decisivo para a aprovação da recomposição salarial. 

Os coordenadores falaram sobre a proposta que o Governo apresentou para o STF, na quinta-feira (25), que contempla um reajuste de 21,3% para os servidores do Judiciário. 

De acordo com a proposta, esse percentual seria parcelado entre os anos de 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Segundo o ministro do Planejamento, o reajuste foi calculado com base na inflação estimada para o período. 

Os servidores lotados no Fórum Trabalhista de Ananindeua, presentes no ato, não aceitaram a proposta apresentada pelo governo e deliberaram pelo indicativo de greve por tempo indeterminado, pois para eles uma paralização de um dia não surtirá o efeito desejado que é a aprovação do PLC 28/2015.

 

Fonte: Imprensa do SINDJUF-PA/AP

Pin It

afju fja fndc