fbpx

GREVE: Em Sergipe, TRT e Justiça Federal paralisaram as suas atividades nesta terça (30)

 

Fazendo parte da mobilização dos servidores do Judiciário Federal em Sergipe, o Tribunal Regional do Trabalho e a Justiça Federal irão paralisar as suas audiência nesta terça (30), como forma de pressionar a aprovação do PL 28/15 que irá para o Plenário do Senado Federal na mesma data.

Os trabalhadores do Judiciário Federal em Sergipe estão em greve desde o dia 22 de junho, acompanhando a maioria dos estados, que também paralisaram as suas atividades.

Na última sexta-feira (26), os servidores negaram a proposta feita pelo governo com o  reajuste para os servidores é de 21,32%, incidente sobre a folha de pagamento. Esse percentual seria parcelado entre 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019.

O esforço agora é para que a aprovação do PL  28/15 se dê de forma integral no Senado Federal e que a Presidente Dilma Roussef não vete o projeto.

O Sindjuf/SE estará organizando mais um ato público na frente do TRT, além de fazer o corpo a corpo, em Brasília, com os senadores sergipanos e com os representantes dos outros estados.

Apoio

Todos os senadores sergipanos  demonstraram apoio para a aprovação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, agora é manter o voto a favor no Plenário.

 

Fonte: Agência Voz

Pin It

afju fja fndc