fbpx

Mato Grosso do Sul mantém greve dos servidores do judiciário até sanção do PLC 28

Sindjufe/MS

Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso do Sul decidem em assembléia, hoje, quarta-feira (01/07) pela manutenção da greve até o final do prazo para sanção presidencial do PLC 28/2015.

A categoria, que engloba a Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar da União busca a recomposição de vencimentos da categoria, veiculado pelo PLC 28/2015 de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo do Judiciário brasileiro, que foi aprovado pelo Senado Federal nesta terça-feira (30/06). Decidiu-se que a Greve vige até a sanção do PLC 28/2015.

O SINDJUFE/MS e o Comando Estadual de Greve informa que a categoria dos servidores do Poder Judiciário Federal, garantirá na forma da Lei, a continuação do serviço público no seu mínimo legal, evitando-se o perecimento de direitos. A concentração dos servidores se dará,  nesta quinta-feira (02/07)  na frente do fórum trabalhista (Varas do Trabalho) e Juizado Especial Federal, a partir das 13 h. Para os demais dias será decidido pela categoria onde haverá a concentração.

Na concentração de forças dos servidores do Poder Judiciário Federal buscamos a recomposição de vencimentos da categoria, veiculado pelo PLC 28/2015 de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo do Judiciário brasileiro, e contamos com a compreensão e apoio de toda a Magistratura e da sociedade, posto que a aprovação legislativa do referido PLC, já foi alcançada e agora a luta é pela sua sanção presidencial. O Coordenador Jurídico do SINDJUFEMS, José Ailton Pinto, declarou que "a sanção é necessária para se garantir a autonomia institucional do Poder Judiciário".

Pin It

afju fja fndc