fbpx

Grande Assembleia no Maranhão delibera manter greve até a sanção

Mais uma vez a categoria demonstrou disposição para a luta! A Grande Assembleia Geral desta quinta-feira, 2 de julho, pode entrar para a histórica como uma das maiores já realizadas pelo Sintrajufe, e nela os trabalhadores referendaram o indicativo vindo do Comando Nacional: é greve até a sanção dos reajustes do Judiciário Federal e do MPU.

Nas palavras de Eduardo Pereira, da Justiça Federal, desistir ou recuar agora é dar motivos para veto. Para Adriana, do TRT, "mais quinze dias de greve para evitar o veto não são nada perto de nove anos sem reajuste efetivo". Simei, também da JF e que participou esta semana do Comando Nacional de Greve, em Brasília, é necessária a greve para desconstruir o discurso da mídia e do governo. Lourdes, do TRE, destacou que é preciso manter e fortalecer o movimento.

Assim, com as falas feitas reforçando a mobilização, foi aprovada por unanimidade pelo plenário a manutenção da greve até a sanção presidencial.

Nesta sexta-feira, 3, os grevistas voltam a se reunir nos locais de trabalho. A seguir, o quadro de greve no Estado. Nas imagens, momentos da Assembleia Geral desta quinta-feira, dia 2 de julho.

 

QUADRO DA GREVE NO MARANHÃO PELOS PLC 28, 25 E 41!

ATUALIZADO EM 02 DE JULHO DE 2015, 15h39

 

SÃO LUÍS:

A greve atinge:

- Justiça Federal (Calhau e Areinha);

- Justiça do Trabalho de Primeira e Segunda Instâncias (Fórum Astolfo Serra e TRT Sede)

- e Eleitoral Sede (TRE).

Imperatriz:

- Justiça Federal e Trabalhista (fazem avaliação das atividades/votação em Brasília nesta quarta-feira sobre continuidade. Têm realizado atos e concentrações em conjunto dos dois órgãos).

Caxias: - Justiça Eleitoral (aderiu sexta-feira, dia 26 de junho).

Bacabal:

- Justiça Federal (aderiu dia 29 de junho);

- Trabalhista (aderiu dia 30).

Balsas: - Justiça Federal (por tempo indeterminado desde segunda, 29 de junho).

Arari: - Eleitoral (aderiu dia 25 de junho).

Itapecuru-Mirim:

- Eleitoral (16ª Zona aderiu 29, atendendo apenas demandas urgentes e segue até dia 3 de julho, quando volta a avaliar o quadro).

- São João dos Patos e Sucupira do Riachão (53ª ZE):

- Eleitoral (53ª Zona, aderiu dia 29 de junho, segunda-feira).

Matões: - Eleitoral (81ª Zona Eleitoral aderiu 18 de junho).

Pedreiras: - Justiça Eleitoral aderiu dia 30 de junho.

Araioses: - Eleitoral entra nesta quarta-feira, 1º de julho

Pastos Bons: - Eleitoral avalia entrada na greve e comunicará sindicato.

Santa Inês: Zonas Eleitorais (57ª e 77ª) aderiram dia 2 de julho.

O Sintrajufe e a base do Sindicato em Bacabal falaram com o senador João Alberto no último sábado sobre o PLC 28, como informado no site do Sintrajufe. Os servidores do Judiciário Federal na cidade, notadamente na JF, promoveram uma massiva campanha de filiação para fortalecer a entidade e a reivindicação pelo reajuste.

Pin It

afju fja fndc