fbpx

Servidores da 15ª Região aprovam continuidade da greve

Sindiquinze 

Os servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região aprovaram hoje, 2 de julho, em Assembleia Estadual em frente ao edifício-sede do TRT-15, dar continuidade e ampliar a greve, que vai completar duas semanas amanhã. A aprovação da PLC 28/15 pelo Senado no último dia 30 de junho foi uma importante vitória, mas apenas mais um passo para a conquista do reajuste. O Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, lembrou durante a assembleia que os servidores do Poder Judiciário da União mostraram força ao derrotar o Governo no Senado. “O momento é de manter a mobilização, lutar pela sanção do projeto e mudar o posicionamento do Governo”, afirmou ele.

Na assembleia, a continuidade da greve foi aprovada pela grande maioria dos presentes, com três abstenções. Servidores de várias regiões do estado comprometeram-se a não só permanecerem em greve como também convencer os colegas de que a única forma de pressionar é paralisar totalmente os trabalhos. “Após o envio do projeto aprovado pelo Senado, a Presidente Dilma tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar o PLC, por isso não podemos recuar neste momento e temos que continuar com a maior greve nacional do PJU”, disse Zé Aristéia.

A assembleia contou com servidores de Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Americana, Hortolândia, São João da Boa Vista, Mogi Guaçu, Catanduva e Fernandópolis.

Os servidores também deliberam a formação de um Comando Regional de Greve, que será formado por um representante de cada circunscrição que está em greve na 15ª Região. Também foi marcada uma nova assembleia para o próximo dia 8 de julho, quarta-feira, para avaliar e deliberar sobre a continuidade do movimento.

Campanha

Seguindo a indicação do Comando Nacional de Greve da Fenajufe, além da manutenção e fortalecimento da greve para garantir a sanção do projeto, será criada em nível regional a campanha "Sanciona Dilma".

A luta continua.

Não é hora de recuar.

#SancionaDilma

Pin It

afju fja fndc