fbpx

“Nada está garantido” Servidores do PI reafirmam na AG (3) que a greve é a unica solução para a sanção do PCS

A assembleia dessa sexta-feira (3) reafirmou a continuidade da greve do Judiciário no Piauí e avaliou a importância do crescimento da mobilização em torno da grandiosa campanha nacional pela sanção do PLC 28/15, decidindo consolidar a greve e realizar um novo apagão na próxima sexta-feira, 10. 

a

“A greve deve ser fortalecida e quando há pouca participação não conseguimos nos aproximar da vitória, na verdade não faz nem cócegas no governo. Precisamos retornar à mobilização e fortalecer essa greve. Para não esmorecer temos que permanecer firmes na luta e realizar um grandioso apagão no dia 10”, afirmou Pedro Laurentino, diretor do SINTRAJUFE/PI. 

Um dos fatores levados em consideração para a escolha do dia 10 é que há um grande número de servidores do interior que vêm se esforçando para participar dos dias de apagão, os quais no último dia 30 estiveram em peso na capital contribuindo e fortalecendo a nossa luta, e que as sextas-feiras são os dias que podemos contar que participarão em sua maioria.

Seguimos diariamente avaliando a greve no estado e até o presente momento a intensão é continuar acendendo a chama da luta em cada colega e inspirando os que já estão no campo de batalha ao longo dos 23 dias que já duram a greve. Aprovamos hoje (3) o nome de Francisco Gomes, diretor do SINTRAJUFE, que estará se se dirigindo a Brasília para participar no dia 7 de Julho da reunião nacional do comando de greve.

d

 “Precisamos desmentir o que a mídia corrompida diz a nosso respeito e procurar o apoio de aliados. A nossa reposição será conquistada se cada colega vier para luta e o momento é decisivo não podemos retroceder. A luta continua até a sanção.” Francisco Gomes diretor do SINTRAJUFE 

Na segunda (6) vamos mobilizar os colegas do Fórum Trabalhista e da sede do Tribunal Regional Eleitoral e arrasta-los para a luta, já que sentimos na assembleia desmobilização nesses locais de trabalho, o que foi compensado pelos colgas da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho e Cartórios Eleitorais, que estiveram em peso.

Avançaremos e conquistaremos o nosso PCS!

A pressão em cima da presidente da República deve aumentar e na campanha pela sanção, além de camisetas “Sanciona JÁ!” e adesivos, faremos um vídeo para veicular na mídia e nas redes sociais combatendo as mentiras sobre o nosso PCS. Para viabilizar a veiculação do vídeo em canal da TV aberta, está sendo organizado um bingo que será realizado na segunda-feira, dia 6. Os colegas que poderem devem contribuir para o fundo de greve comprando as cartelas que custam R$10,00.

g

A responsabilidade é unicamente dos servidores do Judiciário do Piauí que para arrancar a reposição não têm outro caminho a não o da mobilização. O desfecho está próximo e nós mesmos somos quem fazemos o nosso futuro. “Devemos continuar na luta pelo nosso plano custe o que custar. Temos que mobilizar e consolidar a nossa greve e fazê-la crescer” diz Madalena Nunes, diretora da FENAJUFE.

 

 

c

 “O papel dos colegas é fortalecer a luta e transformar a nossa realidade. Agora não podemos falhar. Vamos pressionar o governo até a sanção do PLC 28/15” Gilson Alexandrino diretor do SINTRAJUFE/PI

 

“Temos que voltar a passar em sala para convocar aqueles que imaginam que tudo já está ganho e, pelo contrário, vamos alertá-los que nada está certo e que temos que continuar lutando, pois assim nós iremos conseguir.” afirma Saturnino Dantas (JF) 

“Estou na linha de frente sem medo de lutar e quero ir até o fim. Estou convencida que a greve é o que deve ser feito. Temos que lutar juntos contra o STF, o Governo e a Mídia” diz Neuza (JF)

Pin It

afju fja fndc