fbpx

Atividade da Greve na Justiça Federal de Alagoas é adiada para esta quarta-feira

Tendo em vista à continuidade das chuvas e novas atividades que o Comando de greve irá participar, ficou decidido que a mobilização na Justiça Federal será adiada para esta quarta-feira (08), a partir das 14 horas. 

Na tarde desta terça-feira (07), os membros do Comando de Greve irão participar da assembleia geral dos previdenciários e darão entrevista em rádio local. As atividades fortalecem a unidade dos servidores públicos federais e buscam divulgar o movimento paredista deflagrado em Alagoas desde o dia 17 de junho. 

Por conta das fortes chuvas em Maceió, a mobilização unificada com os servidores públicos, na manhã desta terça-feira, foi adiada para nova data a ser definida pelo Fórum Estadual dos Servidores Públicos, composto pelo Sindjus/AL, Sintufal, Anel, Comando de greve do Ifal, Adufal e CSP-Conlutas. 

Em greve desde o dia 17 de junho, os servidores do Judiciário Federal de Alagoas cobram a sanção da presidente Dilma ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas financeiras de 9 anos da categoria, ou seja, mais de 60% da inflação. Além disso, o projeto de lei que recompõe as perdas salariais da categoria está abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Um possível veto da presidente Dilma também quebra a autonomia, criando uma crise e desiquilíbrio entre os poderes. O PLC 28/2015 já foi aprovado por unanimidade no Senado, faltando apenas a sanção presidencial.

Pin It

afju fja fndc