fbpx

AG(08/07)Sintrajufe/PI: Remunerar dignamente quem trabalha é uma questão de justiça!

Sintrajufe/PI

A assembleia realizada nessa quarta-feira (8) foi expressiva marcada por intenso debate sobre a necessidade crescente de mobilização e de uma participação mais ativa da categoria na greve. A união faz a força e por meio da reflexão vamos fazer o convite a se somarem a luta também os aposentados da categoria.

A discussão evidenciou a greve como a única solução para mudar a situação de desvalorização do Judiciário brasileiro e para a transformar é indispensável a colaboração de todos no fortalecimento da luta pela sanção do PLC 2815. Os presentes tomaram para a si a responsabilidade de garantir na sexta-feira (10) um poderoso apagão.

A confiança na importância da continuidade da greve é o reflexo da sede por justiça de nossa categoria que há nove anos sofre com a tamanha defasagem salarial e segue apanhando da inflação porque não tem data-base. A luta pela remuneração digna do nosso trabalho é o caminho em que permaneceremos até a vitória.

Amanhã (9) é o dia da nossa intervenção na rua por meio da panfletagem da carta aberta produzida pelo SINTRAJUFE/PI. Direcionada a população piauiense a carta defende a nossa luta reposição salarial e rebate as informações falsas ditadas pelo governo e a mídia. Todos os colegas devem estar presentes defendendo o nosso PCS, o local de encontro é no canteiro central da Av. Frei Serafim próximo ao cruzamento com a Rua Coelho de Resende às 9 horas.

Por fim, os servidores do Judiciário no Piauí permanecem em greve até a decisão da Presidência da República em relação ao PLC 28/15. O prazo final para a apreciação e resposta de Dilma Rousseff (PT) é até o dia 22 de Julho e seguimos avaliando diariamente sobre a mobilização.

Avaliaremos novamente sobre a manutenção da greve na sexta-feira (10), dia do apagão.

Pin It

afju fja fndc