fbpx

Apagão em Teresina comemora 30 dias da Greve do Judiciário

Sintrajufe/PI

No Piauí o apagão realizado nessa sexta-feira (10) celebrou com muita alegria os 30 dias de luta dos servidores do Judiciário pela reposição salarial. A panfletagem realizada ontem (9) foi avaliada como positiva e vitoriosa e ao final da assembleia, aprovou-se a continuidade da greve com realização de uma nova panfletagem na próxima terça-feira (14).

Nesse dia de apagão houve piquete na sede do TRT e no Cartório Eleitoral, as audiências do Fórum Trabalhista foram suspensas, a Justiça Federal parou 100% e no eleitoral não houve atendimento em 36 zonas eleitorais no estado atingindo cerca de 45 municípios. A intensa mobilização da categoria é materializada nesse dia de apagão, no qual é reafirmada a necessidade da luta para obter vitoriosamente a sanção do nosso PLC 28/15.

Os companheiros servidores do MPU em nome no SINANSENPU estiveram presentes em apoio à luta do Judiciário, Daniel Teixeira se colocou abertamente sobre as dificuldades enfrentadas pela aprovação do PLC 41/15, “A greve foi um período difícil para os colegas do MPU e sentimos até hoje o resultado. Viemos aqui para manifestar apoio ao pleito e afirmo que estamos juntos” finaliza afirmando que apoia a nossa luta.

A bravura e a resistência dos servidores nesses 30 dias de greve foram celebradas hoje com direito a bolo e cantoria. A nova paródia de Glauco Luz (TRT) interpretada por Cícero Vilson (TRT) e José dos Santos (Cinedon) do (TRT) embalou e contagiou a assembleia. A convite do sindicato, estiveram presentes os músicos Geraldo Brito (TRT) e Assis Batista e fechando as participações os músicos ‘My Brother’ e Beto Boreno cantaram e tocaram sucessos da música brasileira.

Quem fura a greve fura o plano!

A greve segue a todo vapor e até a sanção da presidência da república e para fortalecer todos têm que participar das assembleias e atos. Na segunda-feira (13) como de praxe, nos reuniremos em frente ao Cartório eleitoral de Teresina para avaliar a greve e como aprovado hoje, o próximo movimento é na Rua Climatizada e está marcado para a próxima terça-feira (14) vamos distribuir panfletos e defender a nossa valorização.

A luta é de todos e você faz diferença!

Pin It

afju fja fndc