fbpx

PLC 28/2015: Aprovada greve por tempo indeterminado no TRE-PA

Sindjuf/PA-AP

A greve aprovada pelos servidores da Justiça Eleitoral está programada para iniciar no dia 16 de julho. A proposta deve ser estendida aos demais órgãos do Judiciário Federal, no Pará 

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), reunidos na manhã desta segunda-feira (13), em assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo Sindjuf-PA/AP, aprovaram a proposta de greve por tempo indeterminado a partir do dia 16 de julho (quinta-feira). A deliberação contou com a participação de servidores lotados na sede, Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) e Cartórios Eleitorais da Capital e do interior. 

Esteve presente durante a realização da assembleia o Diretor Geral do TRE-PA, Valentim Maia, que avaliou a proposta governamental de 21%, parcelados em quatro anos, referente à recomposição salarial da categoria, como inaceitável.

“Hoje o governo diz que não tem orçamento, mas ao mesmo tempo ele empurra o nosso percentual para baixo, isso é inaceitável. Eu prefiro que o PL volte para a análise do que aceitarmos essa proposta governamental, já que estamos sem reajuste há anos”, disse Valentim. Ao ser questionado sobre o abono de ponto, ele orientou que essa questão deva ser discutida somente no início de agosto. 

Após deliberarem pela GREVE, os servidores do TRE-PA analisaram o atual cenário e concluíram que é necessário retomar e fortalecer as estratégias de luta, pois, nesse momento, a greve é um investimento importante e uma arma poderosa para os avanços que a categoria deseja. Ficou definido, também, que os trabalhadores voltarão a se reunir no dia 15 de julho (quarta-feira) para discutir os encaminhamentos do movimento paredista. 

Acompanhe o calendário da greve 

15/07 – Quarta-feira:

  • Assembleia Setorial na sede do TRE-PA, a partir das 9h 

16/07- Quinta–feira:

  • Início da GREVE com concentração na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), a partir das 8h. 

17/07 – Sexta- feira:

  • Continuação da greve, com concentração na sede do TRE-PA, a partir das 8h 

20, 21 e 22 /07 - Segunda, terça e quarta- feira:

  • Continuação da greve, com concentração na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), a partir das 8h. 

Ao final da assembleia também foi aprovado extensão da proposta de greve geral para os demais órgãos do Judiciário Federal, no Pará, por isso, o Sindicato realizará uma Assembleia Setorial no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8ª), no dia 15/07, a partir das 9h. No mesmo dia os servidores do TRE-PA se reunirão para discutir os encaminhamentos da greve.  

 

Pin It

afju fja fndc