fbpx

Com a corda no pescoço, grevistas de Goiás fazem velório da autonomia orçamentária do Judiciário

Sinjufego/GO

Em ato simbólico que contou com expressiva participação de servidores da capital e do interior, os grevistas do Sinjufego fizeram nesta terça-feira (14/07) concentração unificada na entrada do TRE-GO com direito à simulação do enforcamento da categoria, velório da autonomia orçamentária do Judiciário da União e passeata pelo centro de Goiânia.

Aglomeração que se iniciou às 12h teve encenação teatral por servidores que simulavam o enforcamento da categoria do Judiciário da União cuja corda no pescoço estava sendo puxada pela presidente Dilma e pelo ministro Lewandowski.

Foi feito ainda o velório da autonomia orçamentária do Judiciário da União que está sendo enterrada pelo Poder Executivo Federal desde 2009 quando ainda foi enviado à Câmara o PL 6613/2009. Os grevistas presentes ao ato cômico pediram que a autonomia orçamentária do Judiciário fosse ressuscitada e que a carreira não fosse enforcada, entendendo que somente a mobilização forte de todos os servidores é capaz de afastar a categoria do patíbulo e fazer com que os carrascos da categoria retirem as mãos da corda que arrocha o pescoço da categoria.

Após o velório da autonomia orçamentária do Judiciário realizada na frente do TRE-GO, e escoltados por dois carros da PM, os grevistas saíram  em passeata numa marcha fúnebre e silenciosa pelo centro de Goiânia até a sede da Justiça Federal, na Rua 19, onde os servidores concluíram o ato entoando, à capela, o Hino Nacional. 

1a002

1a01

1aa1

1aa2

1aa3

1aa03

1aa4

1aa5

Pin It

afju fja fndc