fbpx

Na Bahia, ato nacional exige de Dilma sanção do PLC 28

Sindjufe/BA

Com o salário congelado por nove anos, servidores da Justiça Federal protestam amanhã em todo o país pela sanção do (PLC 28/2015)- que trata da reposição salarial da categoria. Contra o retrocesso de direitos, em Salvador, os servidores realizarão um ato no Mercado Modelo, nesta terça-feira, 21 de julho, às 10 horas e apagão com atividades nos órgãos durante todo o dia pela sanção do PL, que já foi aprovado de forma unânime no Plenário no Senado, e da mesma forma em todas as Comissões por onde passou em ambas as Casas Legislativas.

O projeto prevê escalonamento da reposição inflacionária do período em que os servidores ficaram com os vencimentos congelados, com integralização somente em dezembro de 2017, e mesmo que não houvesse escalonamento, se implementado de imediato e na íntegra, o custo total do reajuste estaria bem abaixo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e significaria somente 36% da folha de pagamento, percentual inferior à inflação acumulada desde a última reposição salarial efetiva.

Termina na terça, 21 de julho, o prazo para sanção ou veto pela presidência, esta já sinalizou uma forte possibilidade de veto. A categoria alerta que o veto representaria uma enorme injustiça aos servidores, além de desrespeito à decisão do Congresso Nacional, e mais ainda à independência funcional e à autonomia orçamentária do Judiciário havendo crise institucional sem precedentes entre Poderes da República, que em nada contribuiria para a estabilidade das instituições democráticas.

Serviço

O que: Ato pela sanção do PLC 28

Onde: Mercado Modelo, às 10 horas.

Pin It

afju fja fndc