fbpx

Servidores do TRT no Ceará intensificam trabalho junto aos deputados e senadores pela derrubada do veto ao PCL 28/2015

Com o veto da presidente Dilma Rousseff ao PLC 28/2015, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Ceará decidiram manter a greve iniciada no último dia 16 e já estão intensificando trabalho junto aos deputados e senadores cearenses em apoio à reposição salarial da categoria, que está há nove anos estão com os salários congelados. Caberá ao Congresso Nacional decidir, em sessão conjunta de deputados e senadores, se mantém ou se derruba o veto presidencial. 

Durante todo o dia de hoje, os servidores realizam atos na sede do TRT e nos Fóruns Trabalhistas da Capital e do Interior. Além de mostrar seu descontentamento com a cúpula do Poder Judiciário e com o Executivo pelos anos de descaso com a categoria e congelamento dos salários, eles buscam o apoio da sociedade para a justa luta por uma vida digna. A intenção, também, é esclarecer sobre o PLC 28/2015, uma vez que o Governo e os grandes meios de comunicação vêm distorcendo informações, numa tentativa de colocar a opinião pública contra os servidores. 

A pressão da categoria sobre o governo foi intensa, com atos no Fórum Autran Nunes, na Praça da Imprensa e na sede do Tribunal Regional do Trabalho. Os servidores no Ceará estão realizando greve histórica e não aceita que o governo use os servidores do Judiciário como bode expiatório. Com a insensibilidade da presidente Dilma, a categoria volta suas ações para o convencimento à bancada cearense no Congresso sobre a importância de derrubar o veto e assegurar aos servidores da Justiça Federal a recomposição das perdas salariais.

Pin It

afju fja fndc