fbpx

Em Greve pela derrubada do veto ao PLC 28, Categoria em MT fará protesto na sexta-feira, 23, durante visita de Lewandowski a Cuiabá

Sindijufe/MT

Tendo em vista que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, estará em Cuiabá, amanhã (24/07) às 17h, para participar de uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça, foi aprovada a realização de um ato público de protesto endereçada a ele, que, sendo o representante do Judiciário, deveria negociar com o Executivo a pauta salarial dos servidores, e em vez disso fez foi apoiar o veto. Correm boatos de que ele já estaria negociando com o Governo um proposta salarial rebaixada para a Categoria, e caso consigam ter uma reunião com Lewandowski o SINDIJUFE-MT e o Comando de Greve cobrarão dele uma outra postura.

O ato de protesto, que terá início as 15:30 h,já está sendo organizado: amanhã cedo haverá arrastão no TRT, TRE e Justiça Federal, para convidar os servidores a comparecerem à manifestação. Os Servidores das cidades do interior de Mato Grosso também estão convidados. Conforme o Comando de Greve, o protesto deverá ser um ato estrondoso, com todos os participantes vestidos de preto e preferencialmente com a camiseta do PLC 28/15, com faixas e muitos cartazes, ao som de apitos e vuvuzelas, além do carro de som. "Precisamos mostrar o nosso descontentamento com o ministro-chefe do judiciário", frisa Matilde Carvalho, membro do Comando de Greve.

ASSEMBLEIAS


 

Prestigiados pela presença dos colegas de Cáceres, Rondonópolis e Várzea Grande, os servidores do judiciário federal de Mato Grosso decidiram ontem (22/7), em assembleia geral em Cuiabá, pela continuidade da Greve por Tempo Indeterminado, com avaliação e deliberação no dia 27 de julho, segunda-feira. Hoje cedo também teve assembleia, no TRE, mas foi apenas para discussão e avaliação da Greve. 

Os participantes da assembleia de ontem autorizaram o Sindicato a entrar com ação administrativa e ou judicial para tentar derrubar a Portaria, assinada pelo Diretor do Foro e pela juíza da Justiça Federal de Rondonópolis, convocando, nominalmente, nove servidores que estavam em greve a retornarem ao trabalho. Para o SINDIJUFE-MT a portaria é inconstitucional e fere o direito de greve. 

Os servidores nominados tinham acatado a convocação, mas ontem mesmo retornaram à Greve e foram aplaudidos durante a assembleia na Justiça Federal ontem em Cuiabá. 

Além da assistência jurídica e toda orientação necessária aos servidores de Rondonópolis, os representantes do SINDIJUFE-MT estão providenciando uma reunião com o Diretor do Foro para discutir com ele sobre a Portaria e defender os servidores, que neste momento estão afastados de seu trabalho por um motivo crucial e inadiável, de luta contra os nove anos de congelamento salarial. 

Na assembleia desta quinta-feira foi aprovada a divulgação de uma nota de repúdio contra a portaria, que será elaborada pelos membros do Comando Estadual de Greve e publicada no Portal do SINDIJUFE-MT. 

A continuidade da Greve pela recomposição salarial é uma bandeira fortemente defendida pelo interior, a exemplo da JF de Cáceres, que enviou oito servidores para participarem da assembleia de ontem na capital do Estado. Eles já retornaram à casa, mas receberam uma salva de palmas de todos os demais participantes da assembleia, pelo longo deslocamento até Cuiabá, imbuídos do desejo de contribuir ainda mais no fortalecimento da luta e da Greve da Categoria, agora pela derrubada do veto ao PLC 28/2015. 

REUNIÃO DO CONTEC

Mato Grosso aprovou a participação no Coletivo de Técnico da Fenajufe (Contec), que irá acontecer neste sábado, em Brasília. A representante do SINDIJUFE-MT será a servidora Jamila Fagundes, tendo como suplente o servidor Amer Khalil Okdi, que já se encontra em Brasília como representante de Mato Grosso no Comando Nacional de Greve. Ficou definido que a proposta a ser defendida durante a reunião do Contec deverá ser a da exigência do curso superior para o cargo de Técnico. 

LUIZ PERLATO - SINDIJUFE-MT

Pin It

afju fja fndc