fbpx

Goiás adere à greve nacional no dia 27, próxima segunda-feira

Os servidores do Judiciário Federal em Goiás decidiram aderir à greve nacional por tempo indeterminado pela aprovação do PCS a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de agosto. A decisão foi tomada em assembleias setoriais realizadas nesta segunda e terça-feira (20 e 21), nos locais de trabalho, em Goiânia.

“O momento é crucial na luta pela aprovação do PCS. Agosto é o prazo final para que o Governo Dilma entregue a proposta orçamentária de 2013, mas o Executivo mostra-se intransigente, sem negociar com a categoria. O tempo está esgotando e somente a mobilização efetiva pode pressionar o Governo e a cúpula do Judiciário Federal a negociar com a categoria um acordo para que o PCS seja aprovado e o pagamento do reajuste salarial seja incluído ainda no orçamento de 2013. Se a Dilma não negociar, o Brasil vai parar e a realidade é essa”, declara o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.

O dirigente sindical também criticou decisões recentes do STJ, que estabelecem percentuais mínimos para a greve e que permitem o corte de ponto. "O direito de greve, se não bastasse dizer que é um caso de polícia, agora é um caso do Judiciário. Quando as coisas apertam estão chamando os bombeiros, ou melhor, chamando o Judiciário para colocar um ponto final nas greves. Nada mais estratégico e fácil para o Governo", avalia João Batista.

Fonte: Sinjufego-GO

 

Pin It

afju fja fndc