fbpx

TRT no Ceará articula apoio da bancada cearense no Congresso à derrubada do veto ao PLC 28\15

Sindissétima

Em greve por tempo indeterminado, desde o último dia 16, os servidores da Justiça do Trabalho no Ceará está centrando forças sobre a bancada federal do Estado no Congresso Nacional para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao PLC 28\15. Boa parte dos 22 parlamentares já foi contactada pela categoria e muitos deles declararam apoio ao movimento e o único senador da oposição também assegurou que votará contra o veto.

Na manhã desta segunda-feira, 28, o Sindissétima (Sindicato do Servidores da 7ª Região) realizou ato público no Edifício Dom Hélder Câmara, anexo ao Fórum Autran Nunes (Centro de Fortaleza), onde funcionam as 14 Varas da 1ª Instância da Justiça do Trabalho na Capital. Durante a manifestação, o sindicato conclamou à categoria para que faça corpo a corpo junto aos deputados federais e senadores do Ceará, por meio de reuniões presenciais e de contatos pelas redes sociais. 

Para esclarecer à sociedade sobre o PLC 28\15 e a importância da reposição salarial da categoria, está sendo formado comissão de imprensa, que visitará todos os veículos de comunicação em Fortaleza, em especial, as emissoras de rádio, para conceder entrevistas e conclamar o apoio ao justo movimento do servidores público federais. 

Pin It

afju fja fndc