fbpx

Servidores do Judiciário Federal em Alagoas realizam ato simbólico no lançamento da corrida do TRT

Os servidores do Judiciário Federal realizaram um ato simbólico durante a realização do lançamento da Corrida e Caminhada, no prédio em construção do TRT- AL, para mostrar a luta da categoria pela derrubada do veto ao PLC 28/2015. 

A manifestação buscou dar visibilidade ao movimento paredista de forma silenciosa e furar o cerco da imprensa que estava fazendo a cobertura do evento. Para realização do ato, os servidores se concentraram, na manhã quarta-feira (29), em frente ao prédio das Varas do Trabalho. Com cartazes, a categoria saiu em caminhada até o prédio em construção do TRT para participação do lançamento. Com cartazes e a faixa “Chega de arrocho salarial. Estamos em greve. Revisão salarial já!”, os servidores realizaram a manifestação silenciosa. O presidente do TRT preferiu ignorar os servidores. 

O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, ressalta que os servidores grevistas cumpriram com mais uma atividade de greve que teve o objetivo de levar as outras categorias de trabalhadores externos ao órgão, como a da Construção Civil, a luta contra os nove anos sem reajuste, bem como repudiar a portaria da presidência do TRT, regida pela Resolução do CSJT, que determina a realização de 60% dos serviços, o que dificulta o movimento grevista. “O sindicato continua atento às tentativas de perseguição de trabalhadores no TRE, TRT, Justiça Eleitoral e Justiça Federal nesses 42 dias de greve”. 

Programação

Nesta quinta-feira (30), os servidores do Judiciário buscarão sensibilizar o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Filho, pela derrubada do veto ao PLC 28/2015.

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas visitarão o Comitê Estadual do PMDB, na Mangabeiras, para marcar uma audiência com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, e solicitar o apoio do parlamentar pela derrubada do veto ao PLC 28 /2015, que recompõe as perdas financeira de nove anos da categoria. 

Dando continuada à mobilização, os participarão do Seminário “A Corrupção e o Sistema da Dívida”, que será realizado no auditório da OAB (Centro de Maceió), a partir das 14 horas, nesta sexta-feira (31). 

Veja a programação das atividades da greve do Judiciário Federal!

Quinta-feira (30) 9h – Mobilização no Comitê Estadual do PMDB pelo apoio do senador Renan Calheiros pela derrubada do veto ao PLC 28.

Sexta-feira (31)

 9h - Atividade da greve a ser definida na quinta-feira (30).

14h - Participação do seminário “A Corrupção e o Sistema da Dívida”, no auditório da OAB (Centro de Maceió).

Pin It

afju fja fndc