fbpx

Ato Unificado em Florianópolis reforça união da categoria pelo veto ao reajuste

Sintrajusc/SC

Os servidores das três Justiças fizeram nesta quarta-feira, 29, um belo Ato Unificado no prédio das Varas do Trabalho, na avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis. A concentração iniciou já no início da tarde, na frente dos prédios. A partir das 15 horas, os servidores dos Gabinetes saíram em caminhada ao longo da avenida Rio Branco, encontrando no caminho os colegas do TRE e TRT, e todos seguiram a pé o trecho da Esteves Júnior até o prédios das VTs, onde se concentravam também os servidores em Greve da Justiça Federal.
 
As falas enfatizaram a união da categoria em prol da derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao PLC 28/2015. Ao final, os servidores fecharam por cerca de 10 minutos uma das pistas da avenida Beira-mar Norte. O Ato teve a participação do Coordenador do Sindicato Sandro Roberto de Oliveira, de Blumenau, assim como de colegas da Justiça do Trabalho daquela cidade, que fizeram reunião no TRT-SC para tratar da questão do atendimento aos advogados e jurisdicionados durante a greve, para o qual os grevistas estão atendendo todos os requisitos da lei no sentido de garantir a legalidade do movimento.
 
Nessa quarta obtivemos mais uma vez o apoio  do  deputado  federal catarinense Marco Tebaldi (PSDB), em reunião realizada em Joinville. Outra boa notícia, repassada no Ato Unificado, foi a Nota de Apoio da Juíza do Trabalho Zelaide de Souza Philippi em Ata de Audiência realizada ontem.
 
A juíza se manifestou nos seguintes termos: “Os servidores do Poder Judiciário realizam movimento reivindicatório de reajuste salarial, consubstanciado no PLC 28/2015, projeto já aprovado nas casas legislativas, tendo sido, porém, vetado pela Chefe do Poder Executivo. Pretendem agora a derrubada do veto. Entende esta Magistrada ser justa a reivindicação, tendo em vista o longo lapso temporal desde o último reajuste, que segundo o comando de greve ocorreu em 2006, bem como ir ao encontro da valorização da carreira do judiciário, condição indispensável à prestação jurisdicional efetiva”.
 
Agradecemos mais esse apoio ao nosso movimento e, ao longo dos próximos dias, os servidores irão continuar a buscar os parlamentares catarinenses para ampliar a luta pela derrubada do veto ao projeto de recomposição salarial.
 
Pin It

afju fja fndc