fbpx

SINDIJUFE-MT e o Comando Estadual de Greve conseguem anular a portaria que feria o direito de Greve na JF em Rondonópolis

SINDIJUFE/MT

 


A portaria da Seccional da Justiça Federal de Rondonópolis de 20 de julho de 2015 que convocou, nominalmente nove servidores que estavam em greve a retornarem ao trabalho, foi revogada ontem pelo Diretor do Foro, juiz federal Roberto Luís Luchi Demo.

A notícia foi recebida com euforia pelos servidores e pelo SINDIJUFE-MT, pela grande vitória que representa para a Categoria na luta pela recomposição salarial. Pelo whatsapp, o diretor do Sindicato Pedro Aparecido de Souza parabenizou os servidores da JF de Rondonópolis que fizeram a resistência.

Pedro Aparecido de Souza também parabenizou o Comando de Greve do SINDIJUFE-MT, pela coordenação de todo trabalho que resultou na revogação da portaria que feria o direito de greve e que desde o início foi combatida pelo Sindicato, pela sua inconstitucionalidade.


O Comando de Greve enviou a Rondonópolis, no dia 21/7, duas representantes para prestar assistência aos servidores em greve. Além de se reunirem com os servidores, Jamila Fagundes e Eliane Souza Rodrigues tiveram audiência com a juíza que havia determinado o cumprimento da Portaria.  As duas componentes do Comando de Greve foram parabenizadas pelo SINDIJUFE-MT pela forma pomo conseguiram conduzir a questão.


Após o retorno de Jamila e Eliane, o Comando de Greve procurou e conseguiu uma reunião com o Diretor do Foro, em Cuiabá, para buscar uma solução para o impasse. E nessa reunião o Diretor declarou aos representantes do Sindicato que  era  possível a revogação da portaria, desde que houvesse uma negociação e um acordo entre os servidores e a juíza de Rondonópolis.

Leia, aqui, a matéria correlata, produzida anteriormente pelo SINDIJUFE-MT sobre a questão.

RESULTADO DA ASSEMBLEIA DESTA SEXTA-FEIRA (31/7)

Por ampla maioria dos participantes, foi aprovada a continuidade da Greve por Tempo Indeterminado, com nova avaliação e deliberação na assembleia de segunda-feira (3/8), às 9h, no TRT.

Também foi deliberado o encaminhamento de solicitação à Fenajufe para o afastamento de  Roberto Ponciano da Comissão de Negociações da Federação. Devido aos posicionamentos do dirigente sindical  em relação à Greve Nacional, os Servidores de Mato Grosso não o querem mais na condição de negociador da Categoria.

Outra deliberação da assembleia foi quanto ao representante do  SINDIJUFE - MT no Comando Nacional de Greve, no dia 04 de agosto de 2015 em Brasília - DF. O representante eleito foi o servidor Amer Khalil Okdi.

Luiz Perlato - SINDIJUFE-MT

Pin It

afju fja fndc