fbpx

Mobilização e campanha contra a corrupção na pauta desta sexta

Sintrajurn/RN

Servidores do judiciário federal, em greve na luta por reajuste salarial, realizaram arrastão na JFRN na manhã desta sexta-feira, 31. Além disso, colheram assinaturas para a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, encabeçada pelo Ministério Público Federal e encampada pelo Sintrajurn.

Greve

A coordenadora-geral do Sindicato, Silvana Gruska, considerou excelente o arrastão. “Estivemos nas 7ª, 4ª e 14ª varas. Esta ultima que estava apenas com três adesões à greve, desde a suspensão, depois do arrastão já comunicou em todos os grupos de whatsapp que voltou com força total à greve, com participação de todos seus servidores”, comemorou.

Com trabalho, paciência e resistência os servidores vão conscientizando a todos da necessidade da luta nesse momento decisivo para a reposição salarial.

Campanha

Juntamente com o material da campanha contra a corrupção, foram distribuídas Cartas à População explicando os motivos do movimento grevista, com chocolates e pirulitos. A atividade surtiu efeito e foram colhidas dezenas de páginas de assinaturas no abaixo assinado da campanha.

O Ministério Público Federal acredita em um Brasil mais justo, com menos corrupção e menos impunidade. É possível transformar a indignação com a corrupção em mudanças efetivas para a sociedade. O Sintrajurn é a primeira entidade no RN a encampar esta batalha juntamente com o MPF e irá buscar as assinaturas necessárias para que sejam propostos os projetos de lei.

Para o Oficial de Justiça Teodato Vieira Barbalho Bezerra a iniciativa é mais do que justa. “Precisamos fazer alguma coisa pois as empresas públicas estão seguindo as regras das privadas com excesso de carga de trabalho, adoecimento de funcionários e coisas do tipo. Isso acontece e deixa os servidores numa situação de precisar fazer uma greve por sermos privados de reajuste há dez anos. É um excelente momento para uma campanha como esta”, opinou.

O advogado Edvaldo Elpídio também aprovou na hora a iniciativa do Sintrajurn. “Nosso país está sendo pilhado, infelizmente as consequências estão chegando à população. Os nossos legisladores que fazem as leis estão defendendo seus próprios interesses, um projeto de iniciativa popular é de interesse público”, afirmou.

A coordenadora-geral do Sintrajurn, Silvana Gruska, explicou como o Sindicato entrou nesta campanha. “Fomos procurados pelo MPF e achamos que não poderíamos ficar de fora, pois estamos sentindo na nossa própria pele os efeitos da corrupção. Nosso reajuste é negado há uma década enquanto bilhões são desviados todos os anos”, destacou.

O abaixo-assinado irá se transformar em Projeto de Lei de Iniciativa Popular para evitar ocorrências de corrupção e acabar com a sangria de desvio de dinheiro público. 

Quinta

Os servidores do poder judiciário federal no Rio Grande do Norte, na continuidade de sua luta pelo reajuste, fizeram um Ato diferente na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, participando da sessão plenária do TRT 21. A galeria ficou lotada de servidores que com as faixas abertas mandavam seu recado.
A presidente desembargadora Joseane Dantas reafirmou seu apoio ao pleito e à luta dos servidores em sua fala. Em seguida, participaram da assembleia na praça em frente ao TRT.
O momento foi de avaliação. O fortalecimento da greve vem acontecendo de forma que empolga os participantes. Enquanto Dilma costura a manutenção do veto liberando recursos para as emendas de parlamentares, os servidores vêm fazendo contato com os parlamentares do RN na tentativa à derrubada do veto do PLC 28/2015. 
Uma nova agenda foi definida para a próxima semana.

A) Segunda-feira – 03 de agosto:
9 horas – Arrastão no TRT.
13 horas – Ato no TRE (centro).

B) Terça-feira – 04 de agosto:
9 horas – Arrastão no TRT e na JF.
13 horas – Arrastão no TRE.

C) Quarta-feira – 05 de agosto:
9 horas – Ato no TRT (entrada do estacionamento).

D) Quinta-feira – 06 de agosto:
9 horas – Arrastão no TRT e na JF.
13 horas – Arrastão no TRE.

E) Sexta-feira – 07 de agosto:
7 horas – Passeata do Fórum Eleitoral (Av. Rui Barbosa) ao COJE passando pelo Bosque dos Namorados.

Fotos serão acrescentadas posteriormente.

Pin It

afju fja fndc