fbpx

Greve cresce no TST e no TRT

Sindjus/DF 

Nesta quarta-feira (29/7), os coordenadores do Sindjus Neuzinha, Roberto Jovane e Eldo Luiz , além do oficial de Justiça do TJDFT Eltomar, participaram de arrastão no TST, motivando mais adesões de servidores à greve. O grupo fortaleceu o corpo a corpo no piquete e visitou os colegas da TI do TST e das turmas. Como resultado imediato dessa ação, o movimento paredista ganhou um reforço importante, o dos servidores da TI do Conselho Superior da Justiça do Trabalho que decidiram paralisar suas atividades.

Os supervisores da SETIC e da CTPJE, também do CSJT, decidiram dedicar uma hora por dia em apoio aos colegas, estando presentes no piquete. Nesta quinta-feira (30/7), a mobilização continua no TST. Diante desse trabalho, já há a promessa de adesão à greve por parte dos servidores da Coordenadoria de Processos Eletrônicos -CPE.

No TRT, a mobilização também aumenta, há três varas trabalhistas com prazo suspenso e outras funcionando só com diretor, estagiário e requisitados. Um avanço conquistado pelos grevistas foi de que os diretores estão se reunindo para tomar decisões conjuntas. Também há expectativa de paralisação de mais varas trabalhistas na semana que vem.

Pin It

afju fja fndc