fbpx

Presidente do TRT10 reafirma diálogo com Sindjus/DF e chama servidores à luta pelo PLC 28

Sindjus/DF 

Após reunião com o Sindjus, realizada no dia 29 de julho, o presidente do TRT, André Damasceno, divulgou nota aos servidores do tribunal chamando-os a lutar com responsabilidade pela derrubada do veto, uma luta, segundo ele, pelo resgate da carreira judiciária. Confira abaixo a nota do presidente:

Comunicado do presidente:

Caros servidores 10,

Ontem fui visitado pelos representantes do Sindjus/DF. Estamos juntos na luta pela aprovação do novo Plano de Cargos! A 10ª Região, como sempre, tem um papel importante e destacado no cenário nacional. Somos vitrine! Damos exemplo.

A briga é pelo plano! Vamos lutar com responsabilidade! Sabemos, melhor que outros ramos do Judiciário, que o Direito de Greve é um direito de todos nós, mas que tem seus limites. Não vamos deixar que detalhes maculem o exercício legítimo desse direito constitucional dos servidores! A campanha pela aprovação foi vitoriosa até agora! O Plano foi aprovado pelo Congresso Nacional! Só falta a derrubada do veto.

Estou em contato direto com a direção do movimento dos servidores, especialmente seu Coordenador Geral, senhor José Rodrigues Costa Neto, e trabalharemos juntos para garantir o funcionamento dos serviços essenciais.

Confio que não seremos ingênuos, e não deixaremos que interesses outros joguem a população contra o movimento. O diálogo franco entre esta administração e o Sindicato está sendo, e assim continuará, sem intermediários.

Por decisão dos servidores, as audiências serão realizadas. Vamos aproveitar este contato para esclarecer os reais motivos do movimento às partes que comparecerem. Solicito, então, que os colegas que trabalharem no apoio necessário a estes atos judiciais, ajudem a informar que não estamos lutando por 78% de aumento salarial... Isso é uma falácia! Estamos lutando pelo resgate da carreira judiciária, pela valorização dos que aqui trabalham e pela recomposição de 9 anos de congelamento!

Com responsabilidade cresceremos todos juntos!

Obrigado e sucesso!

André R. P. V. Damasceno
  Presidente do TRT 10

Pin It

afju fja fndc