fbpx

Em audiência pública no Ceará, Ouvidor do CNJ defende valorização do servidor do Judiciário

Servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Ceará, em greve desde o último dia 16, participaram de audiência pública com o ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fabiano Silveira, na tarde desta segunda-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Estado, para tratar problemas relacionados ao funcionamento dos serviços jurídicos. Portando cartazes e faixas, eles protestaram contra o veto da presidente Dilma Rousseff a reposição salarial da categoria e apoio ao movimento.

Para um auditório lotado (com capacidade para 600 pessoas) por servidores da Justiça Federal, em greve, e por advogados, o ouvidor defendeu a valorização do servidor do Judiciário e disse que a prestação jurisdicional deve ser compreendida como serviço público.

“O servidor do Judiciário cumpre horário, produz, tem eficiência e é modelo para o serviço público”, afirmou Fabiano Silveira. “As autoridades públicas devem ter a maior atenção possível para com o prestador do serviço público”, complementou. 

De acordo com a presidente do Sindissétima, Bernadette Rabelo, é importante o engajamento da sociedade no convencimento aos deputados federais e senadores para derrubem o veto. “Estamos há nove anos de reajuste. Queremos a recomposição das perdas salariais. Não temos sequer data-bata”.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, que estava presidindo a audiência pública, disse que é preciso expandir o Judiciário para o interior do Estado por meio, principalmente, do “chamamento dos concursados e da nomeação de novos magistrados” para atender à demanda.

Pin It

afju fja fndc