fbpx

Grevistas do Maranhão confirmam apoio de parlamentares à derrubada do veto; mais uma cidade adere à greve

A semana começou com ampliação do movimento de greve do Judiciário Federal: a cidade de Grajaú agora está na mobilização, com a participação da 15ª Zona Eleitoral, conforme declarou o chefe de Cartório, Sidney Sousa:

"Em respeito à categoria que há mais de um mês se encontra em paralisação, decidi aderir à greve dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União, a partir do dia 3 de agosto de 2015, em prol do PL 28, por tempo indeterminado".

MAIS APOIOS

Em apenas uma hora, entre 15h30 e 16h30 também desta segunda-feira, um grupo de grevistas visitou três parlamentares maranhenses (André Fufuca, João Castelo e Pedro Fernandes), que reafirmaram, ou afirmaram pela primeira vez (Fufuca já tinha, desde o início da greve, declarado apoio ao PL 28), apoio à recomposição salarial da categoria através da derrubada do veto de Dilma à valorização do Judiciário Federal.

Nesta terça-feira, 4, a deputada Eliziane Gama alcançou o coordenador do Sintrajufe, Saulo Arcangeli, pelo telefone e disse que fará um pronunciamento na Tribuna em apoio aos servidores e votará pela derrubada do veto.

ATIVIDADE DESTA QUARTA-FEIRA, DIA "D", 5 DE AGOSTO:

Nesta quarta, a grande atividade da semana na greve da categoria será a CONCENTRAÇÃO UNIFICADA às 13h, em frente ao TRT/MA, na Areinha.

A ideia é reunir as forças dos grevistas de todos os órgãos, para avaliarem o momento, os avanços até aqui (além dos apoios necessários dos parlamentares, outro importante reforço veio de Notas contundentes em defesa da categoria e de sua luta, vindas do Superior Tribunal de Justiça e do Superior Tribunal do Trabalho, além de diversos magistrados em todo o país que reconhecem a importância e a necessidade de recomposição salarial para os trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU.

Para manter a pressão, o Sintrajufe chama a TODOS para estarem no ato em frente AO TRT/MA, NESTA QUARTA, ÀS 13h!

Assembleia Geral da sexta-feira, 31 de julho, delibera conjunto de medidas para fortalecer a mobilização

A Assembleia que aconteceu na última sexta-feira, 31 de julho, na Justiça Federal, reafirmou a manutenção da luta, e também deliberou um conjunto de medidas para reforça-la:

1 - UNIFICACAO DAS COMISSOES DE CONTATO COM OS PARLAMENTARES, SOB COORDENACAO das servidoras SIMEI E STAEL. Essa medida já surtiu efeitos positivos, como nas confirmações de apoio vistas acima, bem como contatos com outros agentes políticos (como o senador Roberto Rocha) e instituições como OAB/MA.

2 - TODOS os grevistas devem trajar-se com tal, seja colete, camiseta, etc.

3 - Preparar-se para recepcionar DILMA, QUE VIRA EM BREVE A SÃO LUIS.

4 - Encaminhar as manifestações nacionais nos dias 5, 12 e 18 a 21, com delegação a Brasília nesta última data.

5 – Aprovada a elaboração de texto de manifesto à população e à comunidade jurídica, denunciando a ameaça à ordem constitucional, e a necessidade de fortalecimento do Judiciário E DE SEU QUADRO DE SERVIDORES.

6 - Aprovado texto de nota para veicular nas rádios.

7 – Aprovada a confecção DE CAMISETAS alusivas às funções do Judiciário, que será produzida e vendida sob encomenda a cada servidor.

8 – Aprovada a realização de um dia de ação social com oferecimento de orientações jurídicas à comunidade, bem como doação de sangue.

9 - Reativar a comissão de imprensa, sob a coordenação de EDVANIA KATIA, DO TRT, para buscar ocuparmos todos os espaços de mídia com entrevistas, manifesto, etc.

10 - NOS DIAS DE MANIFESTAÇÕS NACIONAIS, REALIZAR APAGÕES, COM PIQUETES DE CONVENCIMENTO.

Pin It

afju fja fndc