fbpx

Servidores de Minas decidem continuar a greve, reforçar a mobilização pela do veto 26/15 e “invadir” Brasília no dia 18 de agosto

Sitraemg/MG 

A semana de mobilização da greve em Minas pela derrubada do Veto 26/15 (veto ao PLC 28/15, da reposição salarial da categoria) foi encerrada com ato e AGE realizados na sexta-feira, 7, em frente ao prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte. Na AGE, os servidores deliberaram, por unanimidade, pela continuidade do movimento paredista até que o veto seja rejeitado pelos deputados e senadores em votação do Congresso Nacional. Também foi aprovado o calendário de mobilização desta semana, que prevê ato público em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas, na quinta-feira, 13/08, das 12h às 14h, e ato e AGE, na sexta-feira, 14/08, das 12h às 14, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468, com a primeira chamada da assembleia às 13h e segunda chamada 13h30. 

Além disso, os servidores aprovaram, por unanimidade, as seguintes propostas: ratificação da decisão recente da categoria em congressos do SITRAEMG e da Fenajufe de rejeição de quaisquer propostas de aumento das gratificações das CJs antes da aprovação da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal; ratificação da posição dos servidores mineiros de que a luta continuará sendo pela aprovação do PLC 28/2015, a ser implementado em três anos, rechaçando quaisquer outras propostas que não sejam nesse sentido.

Inscrevam-se para as caravanas a Brasília 

Ao longo de todo o ato público, foram feitos fortes apelos aos servidores para que se inscrevam para as caravanas que estão sendo organizadas para Brasília. Uma, para esta segunda-feira, 10, para intensificação do trabalho de corpo a corpo junto aos parlamentares (deputados e senadores), nos dias 11, 12 e 13, a fim de pressioná-los para que assumam o compromisso de estarem presentes na sessão do Congresso Nacional do dia 18 de agosto, ou em outra data para a qual a matéria esteja pautada, e que votem pela derrubada do veto. 

A outra caravana é para o dia 17, com saída do Terminal JK, em Belo Horizonte, prevista para as 19h30 desse dia, para acompanhar a sessão do dia seguinte (8/08) do Congresso Nacional, para a qual provavelmente será pautado o Veto 26/15. E o Sindicato lembra que já têm outras caravanas sendo organizadas, para essa data, com saídas previstas para Juiz de Fora e Uberlândia. E os servidores de outras cidades que queiram ir à capital federal também podem fazê-lo, devendo antes entrar em contato com a secretaria do SITRAEMG para se inteirar melhor dos detalhes.

Pin It

afju fja fndc