fbpx

Servidores do PJU de RO e AC decidem pela continuação da greve e participarão de ato nacional em Brasília

 

 Sindijufe/RO-AC

 

Em AGE setorial realizada em Porto Velho/RO, nessa quarta-feira (19), dirigida pelos coordenadores do Sindijufe RO-AC, Fábio Zanco, João Beleza e Irleda Maria, os servidores deliberaram pela continuação da greve por tempo indeterminado até a derrubada do veto 26, considerando o cancelamento da sessão de quarta-feira (19/08) no Congresso Nacional.   

Na pauta a categoria também decidiu pela aprovação do envio de caravana de servidores para participarem do ato nacional pela derrubada do veto ao PLC 28/2015, organizado pela Fenajufe, em Brasília, na dias  25 e 26/08.

O movimento continua com manifestações dos servidores da JT, JE e JF  com concentração unificada no sistema de rodízio nas sedes das unidades de cada ramo do Poder Judiciário Federal em Porto Velho/RO.

Em Brasília os coordenadores Raimundo Torres e Alisson Ribeiro, continuam mantendo contato com os parlamentares na Câmara e Senado, pelo apoio a derrubada do veto e participaram da reunião do Comando Nacional de Greve da Fenajufe que orientou manter, fortalecer e intensificar a greve rumo à derrubada do Veto 26, que poderá ser pautado na próxima sessão do Congresso Nacional, por convocação do presidente do Senado Renan Calheiro.

A Federação divulgou novo calendário de mobilização:

- Dias 24, 25 e 26 de agosto: Apagão nos Estados e Caravanas a Brasília;

- Dia 25 de agosto: Ato Nacional em Brasília, às 15 horas;

- Dia 27 de agosto: participação na Marcha dos SPFs em Brasília;

- Dias 27 e 28: data-limite para realização de AGs nos Estados para avaliação da greve e das atividades em Brasília;

  

  



Perla Costa

Pin It

afju fja fndc