fbpx

Servidores de Alagoas farão novos contatos com os parlamentares pela derrubada do veto ao PLC 28

Sindjus/AL

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas se reuniram, em frente ao prédio das Varas do Trabalho, na manhã desta quarta-feira (26), para realização de mais um dia do Apagão do Judiciário.

Na manifestação, o coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, destacou que a aprovação do substitutivo do PLC 41/2015 dos servidores do MPU no Senado, foi recebida com tristeza a derrota parcial por toda a categoria. A proposta rebaixada é contrária aos interesses dos servidores. “Faltou a adesão à greve dos servidores do MPU. Mas, não tem nada perdido. É preciso da unidade da categoria para derrubada da emenda”, disse o coordenador.

O sindicalista destacou que o comando de greve voltará fazer novamente contato com os deputados federais e senadores para que eles assumam o apoio pela derrubada do veto 26 ao PLC 28/2015 que recompõe os nove anos sem reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.

Para Falcão, a categoria conquista a cada dia uma vitória começou com a greve. “É na greve que debatemos os problemas que afligem os servidores nos locais de trabalho e buscamos superá-los”.

--------

Servidores do Judiciário Federal se reunirão na sede do Sindjus/AL nesta sexta

Os servidores do Judiciário Federal se reunirão, na sede do Sindjus/AL, a partir das 9 horas, para operacionalizar a caravana a Brasília na próxima semana, pela derrubada do veto. A categoria também definirá as atividades do Apagão do Judiciário em Alagoas. Na próxima segunda-feira (31), a mobilização será em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou a sessão extraordinária para apreciar os vetos presidenciais, como o Veto 26 ao PLC 28, na próxima quarta-feira (02), a partir das 11 horas.

É preciso da participação efetiva dos servidores nas atividades de mobilização pela derrubada do veto.

---------

Servidores do Judiciário Federal de Alagoas realizam Apagão com Vigília no PMDB

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas realizaram o Apagão com Vigília, na terça-feira (25), em frente ao Diretório Estadual do PMDB. A categoria iniciou a mobilização na manhã da terça-feira e acompanhou a manifestação nacional em frente ao diretório estadual até às 20 horas. O objetivo foi cobrar o compromisso do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), de pautar, bem como, derrubar o veto 26 da presidente Dilma ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove dos servidores.

Para o coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, a categoria cumpriu mais uma etapa da luta, e o resultado foi positivo, com a pressão de toda a categoria nos estados e em Brasília, o senador Renan Calheiros marcou a sessão extraordinária”.

Os servidores farão Apagão no Judiciário no prédio das Varas do Trabalho, nesta quarta-feira (26), a partir das 9 horas. A categoria está em greve desde o dia 17 de junho.

Pin It

afju fja fndc