fbpx

Mato Grosso aprova retomada da greve a partir do dia 21/09

Sindijufe/MT

Mato Grosso acabou de aprovar a retomada da Greve por tempo indeterminado, a partir do dia 21/09,  pela derrubada do veto ao projeto do reajuste e contra as últimas medidas econômicas anunciadas pelo governo. A decisão foi aprovada neste momento, em assembleia geral na Justiça Federal, em Cuiabá-MT. Na sexta-feira haverá avaliação deliberativa sobre o movimento, em assembleia na Justiça Federal, às 15h. 

"Este é o maior ataque ao serviço público no Brasil em toda a história. Nem o FHC conseguiu fazer o que a Dilma e o PT estão fazendo. Eles estão fazendo um trabalho sujo que o FHC tentou fazer e não conseguiu, eles conseguiram. É um ataque sem precedentes ao serviço público, o sucateamento de tudo o que se imaginar, e outras maldades virão atrás disso", justificou o diretor do SINDIJUFE-MT Pedro Aparecido de Souza. 

 Apagão e ato no dia 18 

Na próxima sexta-feira, 18, a categoria em Mato Grosso irá intensificar a luta pela derrubada do veto 26, referente ao PLC 28/2015, realizando um apagão nos três órgãos do judiciário federal e um ato público de protesto. As manifestações já começaram a ser construídas pelo SINDIJUFE-MT através do Comando de Mobilização, numa reunião seguida de visitas a todos os setores do Tribunal, convidando os colegas a virem para a Greve e reforçando a luta pela conquista do reajuste salarial e pela valorização do judiciário. Também haverá arrastões nesta quarta e quinta-feira. 

Paralelamente, o SINDIJUFE-MT tem insistido na tentativa de agendamento de novas reuniões com cada um dos parlamentares da bancada de Mato Grosso. Com exceção do deputado Ságuas Moares (PT), que já reiterou que votará a favor do governo nos diversos contatos mantidos com os representantes do Sindicato, todos os demais deputados ficaram de dar o retorno sobre a possibilidade de reunião. 

Quanto aos senadores, por orientação das assessorias de gabinetes o SINDIJUFE-MT encaminhou ofício para José Medeiros (PPS-MT), Blairo Maggi (PR-MT) e Wellington Fagundes (PR-MT). 

Mato Grosso também estará presente em Brasília na semana que vem. Com a próxima sessão do Congresso Nacional marcada para o dia 22 de setembro e o cancelamento de viagens oficiais de senadores nessa data, a categoria entende que o momento é de mais uma vez reforçar a pressão e dar demonstrações da força e combatividade. 

Visando angariar recursos para custear as despesas do envio de caravana a Brasília, foi lançada a rifa de um quadro da artista plástica Yara Balster, mãe da servidora Mônica, da JF-MT. O valor da rifa é R$ 10,00. A pintura de tinta óleo será sorteada no dia 21 de setembro, data do embarque da caravana a Brasília. Já se sabe que alguns participantes da caravana irão de avião, mas o Sindicato também fretará um ônibus, como já foi feito com sucesso nas duas últimas caravanas, para permitir a ida a Brasília de um maior número de representantes. 

Além de participar da rifa e concorrer à obra de arte, é possível ajudar a Categoria depositando qualquer quantia em uma das contas dos fundos de solidariedade a seguir:


SICREDI
Sindijufe-MT
Banco nº 748 -  Cooperativa Sicredi S/A
Agência 0810-9
C/C nº 19019-0
CNPJ 37.464-302/0001-20

BANCO DO BRASIL
Agência 1216-5
C/C: 7.025.739-6
Matilde S Carvalho
CPF: 346.069.121-20

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 2685
Operação: 013 (Poupança)
Conta: 52.036-8
Maria Elva Silveira
CPF: 459.389.389-53

Luiz Perlato

Pin It

afju fja fndc