fbpx

Na Bahia o Bazar do corte de ponto fortalece luta da categoria

Sindjufe/BA

Como forma de fortalecer a luta da categoria que faz a maior greve já vista no Poder Judiciário Federal, servidores do TRT criaram o “Bazar do corte de ponto”, o nome faz referência ao corte de ponto expedido pela presidência do TRT contra os servidores, e tem por objetivo arrecadar fundos para ajudar na mobilização. 

“É um fundo de greve, pois estamos com ameaça de corte, então é uma tentativa de diminuir o peso, mas tão importante como arrecadar fundos é dar visibilidade a nossa greve”, afirma a servidora do TRT, Valéria Penfold Muniz. 

O Bazar começou na última semana e está presente em todas as Assembleias Gerais, Setoriais do TRT e Atos. Itens como roupas, livros e utensílios domésticos, em ótimo estado de conservação, estão entre os objetos à venda, doados pelos próprios servidores, familiares e amigos. “Os valores estão na faixa de R$ 5 e 10, mas muitas pessoas doam mais que isso como forma de ajudar o movimento”, diz Valéria. 

Segundo a servidora, a categoria ainda vai repensar como será o Bazar futuramente, mas a ideia é que se faça algo contínuo, como fundo de greve. Embora ainda não haja nada confirmado. 

O Bazar do Corte de Ponto estará presente no Ato amanhã (16) no TRT do Comércio que começa às 12h e na Assembleia Geral de sexta-feira (18) às 13h, no TRE.

Pin It

afju fja fndc