fbpx

Mato Grosso decide pela continuidade da Greve

Luiz Perlato, do Sindijufe/MT 

Apesar do corte de ponto anunciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), diante da convocação da sessão do Senado para o próximo dia 30 a Categoria em Mato Grosso deliberou permanecer em Greve pela derrubada do veto ao PLC 28/2015.  

A decisão foi aprovada sem nenhum voto contrário e com apenas três abstenções, durante assembleia geral na tarde de hoje (25/09), na Justiça Federal. Segundo os participantes, pode não ser uma greve forte, mas todos fazem questão de restar na luta por entenderem que o momento será decisivo para a conquista da recomposição salarial, e também porque é justo e necessário apoiar os colegas dos demais Estados que estão em Greve.  

A caravana da vitória rumo a Brasília já está sendo organizada e mais uma vez será inteiramente custeada pela solidária contribuição da própria Categoria, em Mato Grosso e no resto do país. Desta vez os guerreiros de Mato Grosso viajarão de ônibus, saindo de Mato Grosso na segunda-feira e chegando em Brasília na terça-feira. 

De acordo com o que ficou definido na assembleia, tanto quem irá a Brasília quanto quem ficará em Mato Grosso assumirá a missão de recontatar todos os parlamentares da bancada de Mato Grosso, para que estejam presentes na sessão do dia 30, e para que votem a favor dos servidores.  

Na próxima assembleia geral, fixada para sexta-feira, dia 02/10, na Justiça Federal, estará em pauta a avaliação e deliberação sobre a continuidade ou não da Greve.

Pin It

afju fja fndc