fbpx

Greve pela derrubada do veto continua na Bahia

“Não vamos recuar”, afirmaram servidores em Assembleia Geral no TRT do Comércio nesta sexta (25). E é com esse espírito de luta e ânimo que a categoria decidiu pela continuidade da greve na Bahia. 

Sindjufe/BA

Durante a Assembleia, muitos servidores que estiveram em Brasília relataram e compartilharam suas experiências com os outros colegas. A abordagem, o trabalho corpo a corpo com os parlamentares e o jogo sujo do governo em utilizar  todos os artifícios para que o veto não seja derrubado. 

“Não vamos esmorecer. A dignidade da Justiça não tem preço. O sucateamento do Judiciário só interessa a quem é corrupto”, criticou o servidor Cristiano Matsumoto. 

O governo se sente acuado, assim arquiteta manobras e costura acordos políticos para que o veto não seja pautado. Chamada de “moeda de troca” pelos servidores, o oferecimento de cinco ministérios da presidência ao PMDB tem como objetivo evitar a derrubada do veto, medida criticada severamente pela categoria. 

A pauta dos vetos presidencias está marcada para o dia 30 de setembro, às 11.30h. Terça e quarta-feira a pressão aos parlamentares no Aeroporto continua. 

Eleições Sindjufe 

A eleição da Comissão Eleitoral do Sindjufe foi o 1° ponto de pauta da Assembleia. Foi votado pelos servidores que Gésner Braga, Elaine Souza e Cristiano Cabral são os membros da Comissão Eleitoral e Leonardo Prazeres o 1° suplente. Também foi deliberado a prorrogação do mandato da atual gestão do Sindjufe até o encerramento das eleições e posse da nova diretoria com o prazo de até 90 dias. 

Deliberações e encaminhamentos 

a)  Continuidade da greve; 

b) Assembleia Geral, sexta 2/10, na JF, às 13h; 

c)   O Sindicato vai custear as passagens para Brasília de Manoel Santos de Feira de Santana, Luciana Liberato (TRT), Lourival Matos (JF), Lindnalva Ribeiro de Souza (TRE) e Francisco Filho (JM); 

d)   Núcleo TRE continue coordenando as ações no aeroporto; 

e)   29/9 e 30/9 pressão aos parlamentares no Aeroporto de 5.30h às 15h; 

f)    Subcomissões de trabalho com parlamentares; 

g)   Solicitar a Fenajufe adiamento da Plenária; 

h)  O Sindicato encaminhe as deliberações propostas pela Fenajufe; 

i)    Diretoria do Sindicato chame uma reunião aberta com os associados para discutir e analisar o cenário da continuidade da luta pela recomposição salarial.

Pin It

afju fja fndc